segunda-feira, 30 de março de 2015

[A minha Opinião] A Mecânica do Coração


"Se passares a vida a ter cuidado para não partires nada, vais-te aborrecer muito, sabes? Eu não conheço nada mais divertido que a imprudência!"

Este livro já estava à demasiado tempo parado na minha estante e ainda bem que me deu ganas de o agarrar e ler. Este livro é um pequeno tesouro, sem dúvida alguma. Obrigada a uma grande amiga que mo ofereceu.

A primeira impressão que tive quando comecei a leitura foi de surpresa absoluta. A escrita de Mathias Malzieu é pura poesia. A forma como ele brinca com as palavras, como constrói cenários, como descreve sentimentos, é extraordinário e singular. Parece que alguém nos canta ao ouvido as suas palavras. É tudo tão certo.

Jack, personagem principal deste romance, nasce no dia mais frio de Edimburgo. Como consequência, o seu coração nasce frágil. Como forma de salvação, é-lhe colocado um relógio de madeira no seu peito, para ajudar o seu coração a funcionar. Por ter um coração tão fraco, Frank está proibido de viver as emoções do amor, visto o amor ser perigoso para o seu coração.

Com o decorrer da leitura, vou ficando cada vez mais envolvida na história e na singular personalidade de Frank, um homem disposto a morrer por amor, a lutar pelo amor, a sonhar por amor.

É uma história inspiradora, com personagens tão diferentes do habitual, com uma envolvência sombria, que me faz tanto lembrar Tim Burton, e uma lição de vida que me encanta e dá coragem.

Façam o favor de ler este livro, não se vão arrepender. É magnífico!

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário