quinta-feira, 5 de março de 2015

Coisas Que Uma Mãe Descobre de Filipa Fonseca Silva - Novidade Bertrand


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 152
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529549
PVP: 17,70€
Disponível a partir de 20-03-2015

Sinopse
Cheio de humor e algum sarcasmo, este é um livro indispensável para pais recentes, que descobrem algumas dicas de como lidar com as situações mais inesperadas, para pais experientes, que se vão rever em muitas das peripécias descritas, para pais grávidos, que vão poder preparar-se para o que os espera, e ainda para todos aqueles que nunca quiseram ser pais e que precisam de novas razões para continuarem a não querer.
Uma compilação de crónicas em que Filipa Fonseca Silva partilha a sua experiência na grande aventura da gravidez e maternidade e que, graças às ilustrações da talentosa Sofia Silva, pode ser completado com fotografias e notas de quem o lê, tornando-se, no final, um divertido álbum de recordações sobre o incrível mundo das mães. 
«O mais importante é que são todas mães, ou seja, seres superiores que geram vidas e transbordam amor. Cada uma à sua maneira, cada uma com as suas manias, mas todas com as melhores das intenções.»


Sobre a autora
Nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a Publicidade ao Jornalismo, tornando-se criativa publicitária em 2004, profissão que ainda exerce. Aventurou-se na escrita em 2011 e a versão inglesa do primeiro romance, Os 30 – Nada é como Sonhámos, fez com que se tornasse a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon.
Além de escrever, adora pintar, colecionar sapatos e comer melancia.Vive em Lisboa com o marido, os filhos e o gato Gucci. Coisas que Uma Mãe Descobre é o seu terceiro livro. 
Pode acompanhar a autora no seu blogue - http://cronicasdumafashionvictim.blogspot.pt/

Sobre a ilustradora
Nasceu em Lisboa em 1970. Com formação em artes plásticas pela António Arroio, e depois de uma breve carreira como vocalista de uma banda rock, aterrou na publicidade, onde trabalha como diretora de arte desde 1995. Nunca deixou de desenhar e embora este Coisas que Uma Mãe Descobre seja o seu primeiro trabalho publicado fora da publicidade, tem inúmeras ilustrações no portefólio e muitas mais na cabeça. Vive num mini-zoo em Benfica, com o marido, o filho, dois cães, dois gatos e dois canários. 

Sem comentários :

Enviar um comentário