domingo, 8 de março de 2015

Uma Fortuna Perigosa de Ken Follett - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 568
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722354974
PVP: 19,95€
Disponível a partir de 17-03-2015

Sinopse
Inglaterra, 1866. O verão anuncia-se quente e, numa tarde de maio, um jovem morre afogado numa pedreira inundada de água. O incidente ocorre em Windfield School, uma escola frequentada por rapazes oriundos de classes abastadas, permanece encoberto em mistério conduzindo a uma trágica saga de amor, poder e vingança que envolve sucessivas gerações de uma família de banqueiros.
A história decorre entre a riqueza e a decadência de uma Inglaterra vitoriana, entre a City londrina e colónias distantes. O leitor acompanha a família Pilaster durante o período áureo do império britânico. Ken Follett inspirou-se num caso real de bancarrota ocorrido no século XIX para escrever este romance extraordinário.

Sobre o autor
O britânico Ken Follett é um dos mais bem-sucedidos autores contemporâneos. Dos 29 livros que escreveu, foram já vendidos mais de 150 milhões de exemplares. A trilogia O Século, o seu projeto mais ambicioso até ao presente, conta a história do século XX através do olhar de cinco famílias relacionadas entre si. Antes desta trilogia, o maior e mais inesperado êxito do autor foi a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989). Altamente aclamada pela crítica e pelos leitores e vendendo sucessivas edições, motivou Follett a escrever a sequela O Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambos livros de culto no mundo inteiro. A Presença tem publicado outros grandes êxitos do autor: A Ameaça, Triplo, O Voo das Águias, Voo Final, O Escândalo Modigliani.

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença, aqui.

1 comentário :