quinta-feira, 2 de julho de 2020

A Casa Alemã, de Annette Hess - Novidade Bertrand Editora


A Casa Alemã, de Annette Hess

ISBN: 9789722538404
Ano de edição ou reimpressão: 07-2020
Tradução: Pedro Garcia Rosado
Editor: Bertrand Editora
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
PVP: 17,70€

Sinopse
No final da guerra, Frankfurt era uma ruína fumegante, severamente castigada pelos bombardeamentos aliados. Passados vinte anos as antigas ruas esburacadas da cidade deram lugar a novas e arejadas avenidas. As lojas modernas ocupam os espaços outrora atulhados de escombros.
Para Eva Bruhn, de 24 anos, a Segunda Guerra Mundial não passa de uma recordação nublosa da infância. Com o noivo Jürgen Schoorman sonha iniciar uma nova etapa na sua vida. Porém, tudo muda quando, no julgamento dos responsáveis pelo campo de concentração de Auschwitz, um investigador americano, David Miller, a contrata para traduzir as entrevistas das vítimas.
Os pais de Eva, donos do restaurante que dá título ao livro, opõem-se a este trabalho mas a sua curiosidade insaciável leva-a a aceitar o desafio. Enquanto ouve os depoimentos, não pode deixar de pensar na sua família.
Porque é que os pais nunca falam do tempo da guerra?
E porque é que o seu noivo rejeita ser confrontado com o passado?

Annette Hess cresceu em Hannover e vive atualmente na Baixa Saxónia. Estudou Design de Interiores e Pintura, e mais tarde Escrita para Teatro. Trabalhou como jornalista freelancer e assistente de realização, antes de se dedicar a uma carreira de sucesso como argumentista, tendo recebido inúmeros prémios, nomeadamente o Prémio Adolf-Grimme, o Prémio Frankfurt e o Prémio da Televisão Alemã. A Casa Alemã é o seu primeiro romance.

Pode comprar o livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário