quarta-feira, 8 de julho de 2020

7 Romances de Julho que quero ler


Uma Luz na Escuridão de Sharon Cameron

Batem à porta e Stefania tem de escolher...
Corre o ano de 1943 e há quatro anos que Stefania, de dezasseis anos, trabalha na mercearia da família Diamant, em Przemsyl, na Polónia, conquistando a vida e corações desta família. Até fez uma promessa a um dos filhos, Izio - um noivado que têm de manter em segredo, pois ela é católica e os Diamant são judeus.
Mas tudo muda quando o exército alemão invade Przemsyl. Os Diamant são obrigados a fugir para o gueto e Stefania fica sozinha na cidade ocupada. É a única que poderá cuidar de Helena, a sua irmã de seis anos.
Quando lhe batem à porta é Max, o irmão de Izio, que saltou de um comboio que seguia para um campo de morte. Stefania e Helena tomam então uma decisão extraordinária: esconder Max e, mais tarde, outros doze judeus.
Só lhes resta esperar, todos os dias, pelo bater à porta que significará a sua sentença de morte. Quando por fim batem, são dois oficiais nazis, que requisitam a casa de Stefania para o exército alemão.
Com dois nazis no rés do chão, treze judeus no sótão e a irmã a seu lado, Stefania tem mais uma escolha difícil a fazer.

O Mapa do Coração de Susan Wiggs

Camille Adams enviuvara por causa de uma grande tragédia, mas conseguira seguir em frente com a sua vida numa cidade tranquila da costa com a sua filha adolescente, Julie. A chegada de uma encomenda misteriosa abriu a porta para os segredos antigos da sua família. Camille, Julie e o pai de Camille viajaram para a vila francesa onde ele passara a infância e isso despertou lembranças inesperadas que os transportaram para os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial. E, no campo provençal lindo, descobriram uma história surpreendente. Embora a Provença lhes proporcionasse respostas sobre o passado, também era a chave do futuro de Camille. Na sua caminhada, conheceu um ex-oficial da marinha que voltou a despertar a sua paixão, uma paixão que ela não esperava voltar a sentir.

O Lugar das Coisas Perdidas de Susana Piedade

Numa pacata vila de província, uma criança desaparece misteriosamente a caminho da escola, deixando a mãe em estado de choque e os vizinhos incrédulos e alvoroçados. No início, todos se oferecem para ajudar Mariana a encontrar a filha, mas, como sempre acontece nos meios pequenos, as intrigas, os medos e as desconfianças acabam por desenterrar histórias do passado e segredos que se julgavam a salvo, desencantando um culpado em cada esquina.
O caso torna-se ainda mais enigmático quando, na manhã em que a Alice sumiu, quase todos os que lhe eram próximos tiveram, curiosamente, atitudes estranhas, pelo que, entre tantos rostos conhecidos, talvez ninguém esteja, afinal, completamente inocente. E o pior é que a única pessoa que assistiu a tudo é também a única que não o poderá contar.

Encontro com o Destino de Lesley Pearse

Camellia Norton perdeu o pai quando era apenas uma criança. Depois disso, não pensou que a tragédia voltasse a bater-lhe à porta tão cedo. Mas aos 15 anos o seu destino sofre nova reviravolta quando a mãe é encontrada morta, vítima de um aparente suicídio.
É então que Camellia entra finalmente no quarto da mãe, uma divisão da casa que lhe estivera proibida desde sempre. E o que a jovem encontra é devastador. É a derradeira prova de que a sua vida até então não passa de uma mentira.
De coração partido, decide partir para Londres, uma metrópole vibrante e plena de oportunidades, mas ao mesmo tempo um antro sombrio de tentações e perigos - em especial para uma jovem inocente em busca de aceitação e amor.
São negros os tempos que se seguem… mas a sua coragem nunca esmorece. Camellia dá então início ao longo percurso que irá revelar toda a verdade sobre o seu passado… e sobre o mais íntimo de si própria.
Em Encontro com o Destino, Lesley Pearse fala-nos de fragilidade, perda e más escolhas, mas também de compaixão e perdão - e relembra-nos que o amor é a única força capaz de tudo ultrapassar.
Encontro com o Destino é a continuação da história de Ellie e Bonny, as inesquecíveis protagonistas de Até Sempre, Meu Amor.

A Terceira Índia de Iris Bravo

Sofia tem 32 anos, é professora num colégio privado em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre Ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado nos últimos anos pela sua obsessão por uma gravidez. 
Quando descobre que foi traída, Sofia aceita uma proposta da sua mentora e viaja para Moringane, uma cidade no interior de Moçambique.
Disposta a viver aventuras, envolve-se com Alex, um homem que a atrai apesar dos seus modos secos mas lhe esconde segredos, como a verdade sobre si próprio e uma rede de tráfico humano a operar em Moringane. 
Corajosa e emotiva, Sofia terá de enfrentar situações de grande perigo que a irão levar a uma descoberta surpreendente.

Apneia de Tânia Ganho

Quando Adriana ganha finalmente coragem para sair de casa com o filho de cinco anos, pondo fim ao casamento com Alessandro, mal pode imaginar que o marido, incapaz de aceitar o divórcio, tudo fará para a destruir - nem que para isso tenha de destruir o próprio filho.
Apneia é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante, e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade.
Escrito com uma sobriedade e frieza inquietantes, Apneia é um romance intenso, absorvente e perturbador, que ilustra com uma autenticidade desarmante o estado de guerra em que vivem milhares de famílias estilhaçadas, e com o qual, inevitavelmente, muitos leitores se vão identificar, encontrando nestas páginas ecos da sua própria experiência.

A Dança da Água de Ta-Nehisi Coates

Do autor vencedor do National Book Award, A Dança da Água é um romance de estreia ousado, sobre um dom mágico, uma perda devastadora e a guerra pela liberdade.
O jovem Hiram Walker nasceu escravo, numa plantação na Virgínia. Quando a sua mãe foi vendida, Hiram ficou sem qualquer memória dela, mas recebeu um poder misterioso.
Anos mais tarde, quando Hiram quase se afoga num rio, esse mesmo poder salva-lhe a vida. Este encontro com a morte, acorda em Hiram uma vontade urgente que o leva a criar um plano ousado: fugir da única casa que alguma vez conheceu.
Assim começa a viagem inesperada que leva Hiram da grandeza corrupta das plantações en Virgínia a células de guerrilhas no deserto, do caixão do Sul Profundo a movimentos perigosamente idealistas do Norte. E, mesmo no meio da guerra entre escravos e esclavagistas, Hiram permanece decidido em resgatar a família que deixou para trás.
Esta é a história dramática de uma atrocidade infligida a gerações de mulheres, homens e crianças - a separação violenta e caprichosa de famílias e a guerra que eles travam para, simplesmente, estarem com as pessoas que amam. Escrito por um dos autores mais emocionantes da atualidade, A Dança da Água é um trabalho transcendente que restaura a humanidade daqueles a quem foi tirado tudo.

Podem comprar estes livros a partir dos meus links de afiliada da Wook ou da Bertrand.

Sem comentários :

Enviar um comentário