segunda-feira, 27 de julho de 2020

Trilhar Thrillers - Desafio de Leitura


Trilhar Thrillers - Desafio de Leitura

Olá leitores! 

Não é segredo para ninguém, que um dos meus géneros literários favoritos é o thriller. Desde que descobri este género que me rendi completamente a ele. Nunca posso dizer que são leituras aborrecidas porque há sempre surpresas, a cada virar de página. 

Como tal, resolvi lançar-vos mais um desafio de leitura. Este nome, Trilhar Thrillers, já andava na minha cabeça há vários meses. Finalmente resolvi pegar nele e construir este desafio para vocês. 

O desafio irá ter o seu início a 1 de Agosto e termino a 31 de Outubro. Serão três meses de leitura de thrillers. O que se pretende é que vocês completem, uma, duas, ou três linhas. Ou seja, quatro, oito ou doze categorias/ livros. Na imagem seguinte têm as categorias do desafio. (Cliquem na imagem para aumentar)

Trilhar Thrillers - Desafio de Leitura
A primeira linha do desafio é constituída pelas seguintes categorias: Thriller Psicológico; Descobriste o Criminoso; Uma Dupla de Detectives e Detective Amador. Aqui a categoria que pode vos causar maior dúvida é a última. O que quero que insiram nesta categoria é, por exemplo, um pai que investiga o desaparecimento de um filho, ou uma jornalista que investiga um crime. Ou seja, são pessoas normais e não detectives ou investigadores profissionais. 

Na segunda linha, têm as seguintes categorias: Serial Killer; Empatia pelo Vilão; Uma rapariga Desaparecida; Dupla de Escritores. Aqui acho que todas as categorias são de fácil compreensão. 

Quanto à terceira linha do desafio, temos as seguintes categorias: Thriller Histórico, Crime Passional, O Passado Volta Para Assombrar e Um Twist Chocante. Aqui a que pode causar alguma incerteza é a última categoria. O que quero, é que coloquem um livro que tenha tido uma reviravolta chocante, sem que o tenham previsto ou imaginado. 

O desafio e as categorias estão apresentadas. Cabe a cada um de vós, escolher a linha ou linhas que quer fazer. Já sabem que não podem usar o mesmo livro em categorias diferentes, mas podem usar o mesmo livro em desafios diferentes. Neste caso um livro que leiam para este desafio, poderão encaixar nos desafios Manta de Histórias 2020 e no Lê Português

Qualquer dúvida que tenham, podem deixar em comentário, enviar um email ou enviar mensagem através das redes sociais do blogue. Já sabem que tudo é acompanhado de perto e ao segundo, no Clube de Leitura Manta de Histórias. Para eu puder acompanhar as vossas leituras nas redes sociais, identifiquem o blogue ou usem a #trilharthrillers

Conto convosco?
Boas leituras!     

10 comentários :

  1. Cá estou eu,em pulgas para saber o que preparaste para nós. Vou ver com muita atenção o que aqui tens mas à primeira vista parece muito bom ☺ como seria de esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia pelo teu entusiasmo. Espero que te dê muito gozo participar :D

      Eliminar
  2. Parabéns, por mais este desafio!É mesmo desafiante.
    Como não é de todo o meu género de leituras, vou, no entanto, aguardar pelas sugestões de leituras, pode ser que consiga fazer uma linha. Mais do que isso, duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graciosa! Sei que para muitos leitores não é o género literário favorito. Poderá ser uma bela forma de incentivo, este desafio. Se fizer uma linha já fico super feliz :D

      Eliminar
  3. Gostei muito de da ideia. E como gosto muito de thrillers, está 👌👌👌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete! Também é o meu género literário favorito. Vamos lá ao desafio :D

      Eliminar
  4. Inês Cristina Pena Reis29 de julho de 2020 às 12:17

    Muito bom! Há muito thriller por ler aqui nas prateleiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, assim não te faltarão bons livros para as categorias ;)

      Eliminar