sexta-feira, 13 de setembro de 2019

[A minha Opinião] Amor em 59 poemas

Amor em 59 poemas

Poesia não é, de todo, a minha praia. Leio muito pouca. Como é que acabei por ler este "Amor em 59 poemas"? Por causa de um desafio de leitura que organizei e uma das categorias é poesia.

A Suma de Letras, publicou esta colectânea de poemas, em Janeiro de 2018. Só agora, com o calor do mês de Agosto, me desafiei a ler estes poemas. 

Esta colectânea reúne poemas de diferentes poetas, séculos, nacionalidades, movimentos artísticos. Todos os poemas têm algo em comum: a exaltação do amor em todas as suas fases e faces. 

Houve poemas com os quais me identifiquei mais do que outros, mas nunca deixou de ser uma bela viagem. Além dos poemas, serviu também para ler pequenas biografias sobre todos estes autores. Todos eles marcaram a época em que viveram, e ainda nos dias de hoje, continuam a marcar quem os lê. 

Vale a pena estes desafios de leitura. Saí da minha zona de conforto e acabei cativada pelas palavras de amor de todos estes poetas. 

Boas leituras!    

2 comentários :

  1. Como gosto de poesia, fiquei curiosa. Grata pela partilha.
    Boas leituras!
    Graciosa Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Graciosa. Aconselho a leitura deste livro de poesia. Boas leituras!

      Eliminar