sexta-feira, 20 de setembro de 2019

[A minha Opinião] O homem dos sussurros

O homem dos sussurros

"O homem dos sussurros", foi o livro escolhido para a quarta leitura conjunta, organizada no blogue (Grupo Desafio de Leitura Manta de Histórias 2019). Livro votado pela grande maioria e que foi uma excelente escolha. 

O que dizer deste thriller? Steve Cavanagh diz que é "O melhor thriller da década." Eu não confirmo nem desminto. O que posso vos dizer é que foi um dos melhores thrillers que li nos últimos tempos. 

Tenho de dar os parabéns ao autor Alex North, pela forma brilhante como pensou e escreveu esta história. Dei por mim muitas vezes a questionar que livro era este: um drama familiar, um livro de sobrenatural, um thriller, um policial? Cheguei à conclusão que é a junção de todos eles.  

Nesta história conhecemos Tom Kennedy, um escritor, e o seu filho, Jake. Ambos mudam para uma pequena localidade chamada Featherbank, após o falecimento da mulher de Tom. É depois desta mudança que o pequeno Jake começa a agir de maneira estranha. Diz ouvir sussurros e Tom apanha-o várias vezes a falar sozinho. Será que se passa algo de errado com Jake? Estará ele em perigo? 

Conforme se vai avançando na narrativa, é cada vez mais complicado largar o livro. Em cada capítulo vão sendo lançados novos pormenores, pistas, vai-se descobrindo mais sobre as personagens, sobre acontecimentos passados, sobre a localidade e sobre a casa onde vive agora Tom.  

A linguagem usada por Alex North é cativante, em alguns momentos causa tensão e alguns sustos (por isso li sempre o livro durante o dia, ah ah ah ah ). Gostei das personagens presentes no livro, Tom um homem a lutar contra a perda da mulher e a tentar ser o melhor pai possível. Jake, um menino que sente imensa falta da mãe e que se sente diferente da maioria das crianças. Depois temos Pete, um policia assombrado pelo seu passado e que vive constantemente em luta consigo próprio. Frank Carter, é o vilão da história e o responsável pelos famosos sussurros à janela. Haverá mais algum vilão? 

Só não dou as 5 estrelas bem redondas, porque não gostei muito do final. Mas lá está, esta é uma opinião. Muitos outros leitores poderão achar o final adequado. 

Uma coisa é certa, só vos posso recomendar, e muito, este thriller. Dos melhores lidos este ano. Excelente aposta da Topseller. 

Boas leituras!   

🌟🌟🌟🌟
4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário