segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Perdidos no Quarteirão Espanhol, de Heddi Goodrich - Novidade Planeta

Perdidos no Quarteirão Espanhol

ISBN: 9789897772405 
Ano de edição ou reimpressão: 09-2019 
Editor: Editorial Planeta
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 440
PVP: 20,95€

Sinopse
Contada com a intimidade e a ferocidade dos romances napolitanos de Elena Ferrante e ambientada no bairro apaixonado, intenso e decadente, conhecido como o bairro espanhol de Nápoles, eis um romance de dois estudantes em busca de amor e pertença à cidade a que tão desesperadamente querem chamar casa. 

Uma rapariga americana em Nápoles, mas não uma rapariga qualquer. Heddi, estudante de Linguística no Istituto Universitario Orientale, não veio para um rápido passeio turístico, mas sim para uma incursão que a leva a possuir da cidade, da língua, do dialecto um conhecimento profundo, impressionante, que nasce da empatia, de uma necessidade de enraizamento e do entusiasmo da juventude.

Na companhia de um colorido grupo de estudantes de vários lugares, de outros cursos e eternos alunos, Heddi vive no Quarteirão Espanhol, onde a vida nas casas antigas custa pouco, onde se mora em apartamentos periclitantes e nada seguros, que parecem esmagar-se uns aos outros, fugindo da multidão e dos becos indestrinçáveis, construções ilegais, que surgem abrindo-se sobre o céu e o vulcão, em varandas e terraços onde é agradável assomar para tiritar de frio, fumar e discutir.

O amor por Pietro, estudante de Geologia, que vem da província, do interior da Campânia, filho de uma família de camponeses, antes emigrada, tendo regressado mais tarde, gente ligada à terra por um vínculo obstinado, primitivo.

Este romance, escrito num italiano literário de rara beleza, e surpreendente, considerando que a autora é de expressão inglesa, é uma história de amor, por uma cidade e por um rapaz.

Heddi Goodrich nasceu em Washington em 1971. Visitou pela primeira vez Nápoles em 1987 para um intercâmbio cultural e, excepto por breves períodos nos Estados Unidos, viveu lá até 1998. 
Formou-se em Línguas e Literaturas Estrangeiras. É professora e tem um blogue bilingue sobre traduções, literatura e curiosidades do italiano e do inglês. Vive em Auckland, Nova Zelândia, com o marido e os dois filhos.

Pode comprar o livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário