terça-feira, 10 de setembro de 2019

[A minha Opinião] A Rapariga sem Nome

A Rapariga sem Nome

A Rapariga sem Nome, é o livro de estreia da série Tess Winnett, uma agente especial do FBI. 

Li este livro numa leitura conjunta com mais de 30 outros leitores. Uma coisa vos posso dizer, foi complicado parar nos capítulos estipulados e não continuar a ler. 

Gostei da escrita de Leslie Wolfe, da divisão dos capítulos, sempre pequenos, que permite avançar rapidamente na leitura. Gostei do ponto de partida da história, uma morte perturbadora levada a cabo por um assassino astuto. As personagens cativaram, principalmente a agente Tess Winnett, que é uma mulher inteligente, decidida, forte, intuitiva e ao mesmo tempo frágil e emotiva. 

Do que menos gostei foi de se ter descoberto o assassino um pouco cedo. Poderia ter-se prolongado o mistério um pouco mais. Sendo a personagem Tess, o foco principal de uma futura série de livros que irá sair, achei demasiado precipitado, a autora ter escolhido revelar o segredo de Tess logo no primeiro livro. O facto de não terem sido mais desenvolvidos os motivos que levaram o assassino em série a fazer o que fez. E por último, a forma apressada como foi arrumado o final da história. 

No geral, o balanço é positivo. Continuo interessada em seguir a autora e esta série, esperando que o próximo livro, seja bem melhor que este primeiro.  

Não sei se será um dos melhores thrillers de sempre, como anunciam na capa do livro, ou o fenómeno literário do ano. O que sei é que gostei da leitura e da mulher forte que é Tess. 

Boas leituras! 

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário