sábado, 17 de outubro de 2020

[A minha Opinião] Estou a ver-te

[A minha Opinião] Estou a ver-te

Estou a ver-te é o terceiro livro da Clare Mackintosh que leio. O primeiro foi Deixei-te ir, depois li Deixa-me mentir e finalmente este. Há coisas que me agradam e desagradam nos livros da autora. 

Primeiro ponto a favor deste livro, a capa chamativa. É bem apropriada para este tempo de Outono. Quanto à sinopse, deixa-nos adivinhar uma bela trama. Mas será que é isso mesmo que acontece?

Zoe Walker é a personagem central desta história. Uma mulher na casa dos quarenta, com dois filhos, divorciada, com um trabalho que dá para pagar as contas e que mantém as mesmas rotinas todos os dias. O problema de manter rotinas é que se pode estar exposta ao perigo. É isso que acontece com Zoe. Apercebe-se que anda a ser seguida, depois de ver a sua foto num anúncio de jornal. 

Esta ideia bem desenvolvida pela autora daria um thriller fantástico, de cortar a respiração e de me manter alerta. Só que não. Até mais de meio da leitura, senti que a autora revelava pouca coisa para que a acção avançasse, e quando revelava algo importante, a história voltava a esfriar. Só depois de ter lido muito mais de metade do livro, é que a trama ganhou novo alento. Há novas pistas que vão sendo reveladas, para se conseguir construir o puzzle que resolve o crime.

Pontos a favor deste livro são os capítulos curtos e mãos cheias de diálogos. Para mim são essenciais para que a leitura não se torne aborrecida. Pontos negativos terei de apontar o arrastar da história, com passagens algo aborrecidas e que nada ofereceram à narrativa. Outro ponto negativo são as razões algo ridículas do criminoso, para cometer todos aqueles crimes. E por último, mas não menos importante, o tamanho de letra presente nesta edição. Fico pitosga só de olhar para estas letras tão pequeninas. Deixo a minha opinião sobre isto. Prefiro um livro um pouco maior e um bocadinho mais pesado se isso se reflectir em conforto na leitura. Fica a dica. 

Depois deste terceiro livro, não sei se voltarei a ler mais algum livro da autora. São livros que prometem tanto mas depois não cumprem na totalidade e fica a frustração.

Já sabem, se quiserem tirar as vossas dúvidas sobre o livro, leiam e logo irão saber se estamos de acordo ou em desacordo em relação a este livro.

Boas leituras! 

🌟🌟🌟  

Sem comentários :

Enviar um comentário