sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Ler o Mundo de Michèle Petit - Novidade Faktoria K de Livros

Ler o Mundo de Michèle Petit - Novidade Faktoria K de Livros

ISBN: 9789895434053
Ano de edição ou reimpressão: 10-2020
Editor: Faktoria K de Livros
Dimensões: 135 x 198 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
PVP: 15,00€

Sinopse
Este livro é uma apologia. Para que a literatura, oral e escrita, e a arte sob todas as suas formas tenham um lugar na vida de todos os dias, em particular na das crianças e dos adolescentes. Nasceu de uma revolta contra o facto de se estar cada vez mais obrigado, se se defende as artes e as letras (ou as ciências, também), a fornecer provas da sua rentabilidade imediata, como se essa fosse a sua única razão de ser.
Ao longo das múltiplas intervenções feitas perante bibliotecários, professores, promotores da leitura ou alunos que se preparam para tais funções, Michèle Petit foi levada a responder - sem nostalgia nem receio face às revoluções da comunicação - a estas questões simples e actuais: para que serve ler, porquê ler hoje, porque devemos incitar as crianças a fazê-lo? Quais são os fundamentos da importância da literatura, mas também, de forma mais genérica, da transmissão cultural? Como transmitir o gosto da leitura e o das práticas artísticas?

Michèle Petit (Paris, 1946) - Trabalha há cerca de três décadas sobre a problemática da leitura e da relação com os livros, particularmente em meios arredados da cultura escrita. É antropóloga, membro do LADYSS (Laboratório Dinâmicas Sociais e Recomposição dos Espaços) e investigadora do CNRS (Centro Nacional de Investigação Científica francês).

Podem comprar o livro através do meu link de afiliada Bertrand e Wook.

Sem comentários :

Enviar um comentário