quarta-feira, 16 de novembro de 2016

[A minha Opinião] Deixei-te Ir


Quando acabei a leitura deste livro só conseguia pensar nesta palavra: SURPREENDENTE!

Tanto a capa como a sinopse deste livro aguçaram a minha curiosidade e fizeram crescer a expectativa em relação à leitura. 

A autora Clare Mackintosh apresentou a história em duas partes e poderei também dizer a duas velocidades. A primeira parte é centrada no conhecimento das personagens, viajando pelas suas vidas e pensamentos. A segunda parte é guardada para nos surpreender.

Confesso que começava a desanimar depois de ler as primeiras 150 páginas e não encontrar suspense ou surpresas. Estava sempre à espera que fosse na próxima página que acontecesse algo que alterasse a história. Ainda bem que não desmotivei e insisti na leitura. 

Ultrapassada a acalmia da primeira centena de páginas, a reviravolta que tanto esperava aconteceu e surpreendeu. A segunda parte do livro é cheia de surpresas e novas suspeitas. A autora fez um trabalho incrível em orientar-me para determinada direcção, deixando-me completamente desamparada com revelações incríveis. A autora é exímia a enganar o leitor, no bom sentido é claro. Arrancou de mim um "UAU" maiúsculo. Não estava de todo a contar com aquela volta de 360 graus. 

A personagem principal Jenna Gray foi muito bem construída e é, sem dúvida, complexa. É uma mulher que aparenta depressão, fragilidade, medo e receio, mas que ganha uma coragem e força incríveis quando deparada com situações limite. Viajar pelos seus pensamentos foi sem dúvida importante para me preparar para esta história.  

A segunda metade do livro é viciante e de ficar agarrada até à última página. Quando as peças se vão juntando na nossa cabeça e o mistério começa a ser revelado, é impossível largar o livro. Compensou em grande a calma do início da leitura.

Não sabem o que ler nos próximos meses? Este é o livro a ler. Gostei muito! Fica entre os favoritos deste ano.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário