terça-feira, 20 de outubro de 2020

[A minha Opinião] Pede um Desejo

[A minha Opinião] Pede um Desejo

Quando vi que a Quinta Essência ia editar um novo livro da Tillie Cole, dei pulos de contentamento. Como alguns de vocês devem saber, adorei o primeiro livro da autora, Mil Beijos. Dei cinco estrelas bem redondas ao livro. Um YA bastante comovente e que me tocou. Portanto as expectativas para este segundo livro estavam elevadas. 

Pede um desejo, é novamente um YA. Temos como personagens principais os jovens Cromwell Dean e Bonnie Farraday. São personagens antagónicas mas que ao mesmo tempo se equilibram. Toda esta história é construída à volta da paixão pela música de Bonnie e Crowwell. A música assume na vida dos dois tanto o papel de salvadora como de pesadelo. Quando lerem o livro saberão do que falo. 

Quanto à escrita da autora, continua leve e fluída. Os capítulos não são extensos, o que me possibilitou ir avançando muito bem na leitura. A Tillie Cole, à semelhança do primeiro livro que li, volta a trazer personagens sofridas, com acontecimentos e passados um tanto traumáticos. Um "bad boy" que encontra uma rapariga que o faz colocar tudo em questão e em retrospectiva. E uma história de amor inspiradora.

Um pormenor que gostei na construção da personagem do Cromwell Dean, é uma característica na sua personalidade, que não irei revelar, mas que enriquece e muito a narrativa. Acabei por conhecer algo que não fazia a mais pálida ideia. Espero ter-vos semeado o bichinho da curiosidade. Nota-se que houve trabalho de pesquisa da autora.

No geral, é um livro que entretém e sensibiliza. Apesar de ser previsível em certos momentos, não deixa de ser uma boa leitura. Aborda também a temática da saúde mental, tão actual e tão presente nos nossos dias, e das consequências que tem na vida de muitos jovens.

Não foi um livro que me arrebatou como o Mil Beijos, mas não deixa de ser uma bonita história de amor. Talvez por ter a fasquia tão alta, e estar constantemente a comparar com o anterior, acabei um pouco desiludida. 

Depois de tudo o que mencionei anteriormente, irei recomendar a leitura a quem gosta do género jovem adulto e que ainda não tenha lido anteriormente um livro da autora.

Boas leituras!

🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário