quinta-feira, 22 de outubro de 2020

[A minha Opinião] Águas Profundas

[A minha Opinião] Águas Profundas


Este é já o terceiro livro da série Detective Erika Foster que leio. Posso dizer-vos que foi o meu favorito até à data. Noto uma evolução do autor Robert Bryndza de livro para livro.

Erika Foster volta a entrar em acção. Está a investigar um caso de narcotráfico mas acaba por se cruzar com uma descoberta chocante. Além de drogas é encontrado um esqueleto de uma criança. Que já leu os livros anteriores, sabe que Erika Foster é incapaz de desligar ou afastar-se de casos deste género. O que se segue é uma demanda incessante pela verdade. Descobrir o que realmente aconteceu aquela criança. 

De livro para livro, de caso para caso, cada vez mais simpatizo com a Erika. Demonstra ser uma mulher de causas, que não desiste nas adversidades, lutadora, sensível, mas uma fera quando é necessário. Estou a gostar bastante da sua evolução enquanto personagens e de conhecer um pouco mais da sua personalidade, família, passado e presente. Acredito que nos três restantes livros da série, ainda me vai surpreender mais. 

Quanto à escrita do autor, é sempre fluída e cativante. Os capítulos são curtos e sempre lidos num sopro. É fácil deixar-me perder na leitura e não ter a noção de tempo. As histórias são bem construídas, visto que me despertam a curiosidade e ansiedade pela próxima página. Além de Erika Foster, gosto de reencontrar as personagens secundárias dos livros anteriores, como por exemplo Moss e Peterson. 

Esta é uma série que quero, sem dúvida, continuar a ler. Já tenho o próximo livro, O Último Fôlego para ler. Espero novamente uma leitura empolgante e descobrir mais sobre a Erika Foster. 

Boas leituras! 

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário