segunda-feira, 1 de outubro de 2018

[A minha Opinião] O beijo encantado


Eloisa James é umas das minhas autoras favoritas e esta série baseada nos contos de fadas é fantástica. Da autora já li Milagre de Amor (opinião aqui), Duas Irmãs, Um Duque (opinião aqui) e Tudo Vale no Amor. E há que referir as capas da série que são sempre lindas. 

O Beijo Encantado é baseado na história da cinderela. Um dos contos de fada pelo qual tenho um carinho especial. Nesta narrativa também está presente a madrasta má, uma meia-irmã mimada, uma madrinha carinhosa, um príncipe aventureiro e uma cinderela inteligente. 

Como em todos os contos de fada há uma personagem que anseia pela felicidade, outras que desejam destruir esse sonho, uma história de amor impossível e uma mensagem importante a ser transmitida. 

Kate é a nossa cinderela neste romance. Uma jovem lutadora, inteligente, trabalhadora que tem uma vida longe de ser perfeita, mas que tenta sempre ver o lado mais colorido da vida. Tem uma madrasta, Mariana, uma mulher insensível e ambiciosa, que lhe faz a vida impossível. A meia-irmã, Victoria, pela qual Kate nutre carinho, mas que é controlada pela mãe. E finalmente o príncipe Gabriel, um homem com fortes valores, culto, ambicioso e comprometido.

Quando algo inesperado acontece, Kate vê-se enredada numa trama, da qual não pode fugir, sobre pretexto de salvar a sua meia-irmã. É durante este salvamento que Kate conhece Gabriel. O desprazer entre ambos é imediato, o que alimenta e muito a história. Será que esse desprazer esconde outros sentimentos? É o que se descobre com o decorrer da leitura. 

É mais uma história bem escrita pela autora, com muitos momentos de humor e sensualidade, com personagens cativantes e cenários inspiradores. Foi tão fácil perder-me nestas páginas. Num abrir e fechar de olhos a leitura estava feita. Com estes ingredientes, só se pode esperar um belo romance.

É o livro ideal para dias preguiçosos de leitura. 

Boas leituras!

"Nós beijámo-nos como se o raio do sítio tivesse pegado fogo - disse ele. Beijámo-nos como se não existisse fazer amor e beijar fosse tudo o que houvesse."

Sem comentários :

Enviar um comentário