quarta-feira, 11 de setembro de 2019

[A minha Opinião] Deixa-me mentir

Deixa-me mentir

Clare Mackintosh não é, para mim, uma autora desconhecida. Já tive oportunidade de ler o seu primeiro livro, Deixei-te ir, e por isso a curiosidade em ler esta sua mais recente obra.

Gosto de thrillers psicológicos e quando vi referido na capa que era o thriller psicológico do ano, fiquei curiosa. Correspondeu ao anunciado? Isso é o que vou passar a dizer-vos. 

A premissa da história tinha tudo para criar grande mistério. "Para a polícia foi suicídio. Para Anna foi homicídio. Ambos estão errados." Até aqui tudo bem! O objectivo foi realmente conseguido? Acho que não. Na minha humilde opinião, não se pode considerar este thriller, um thriller psicológico. 

Para começar, não gostei do tamanho de letra escolhido. É logo desmotivador. Em livros de bolso compreende-se a escolha do tamanho de letra. Nestes livros maiores, não concordo. Devia oferecer-se mais conforto ao leitor. 

Ignorando o tamanho de letra e mergulhando na leitura, para mim foi um grande desafio. A meu ver, as primeiras 150 páginas são aborrecidas. A história não avança grande coisa. Vai-se arrastando sem acontecimentos muito marcantes. Esse facto desmotivou-me e fez-me perder a vontade de voltar à leitura. Lá insisti, continuei e nos capítulos finais, a autora lá me ofereceu a intensidade pedida a um thriller. Com acontecimentos relevantes, com descobertas motivadoras. 

Das personagens, normalmente menciono as principais, porque na maioria das vezes, me identifico com elas. Neste caso irei mencionar duas personagens secundárias, Murray, investigador do caso e a sua mulher Sarah. Fazem uma dupla cativante, apesar de todos os problemas que enfrentam enquanto casal. Para mim, a história de ambos e a forma como Murray conduziu a investigação, foram o ponto forte desta história. 

Concluindo, não foi um livro que me tivesse arrebatado ou tirado o sono. Reconheço que a premissa da história é muito boa, mas não foi explorada da melhor forma pela autora. O final da história alguns poderão gostar. Para mim não fez muito sentido. 

Se são fãs da autora, e apesar da minha opinião menos abonatória, recomendo-vos a tirarem as vossas próprias conclusões. Duas pessoas nunca lêem o mesmo livro da mesma forma. 

Boas leituras! 

Opinião do livro Deixei-te ir aqui

🌟🌟🌟

2 comentários :

  1. Li o livro recentemente. Li muito bem, mas concordo que faltou ali qualquer coisa. O final foi inesperado para mim, claro que empolgou mais por isso nas últimas páginas. Gostei da sua opinião, vou estar atenta ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, o livro não me encheu as medidas. Fiquei desiludida. Estava à espera de mais. Obrigada pelo comentário. Boas leituras ;)

      Eliminar