terça-feira, 6 de março de 2018

[A minha Opinião] Os meus poemas não rimam


Fui desafiada pela autora Ana Beatriz Cruz a ler este seu livro de poesia. Confessei-lhe logo que apesar de gostar de poesia, não era um hábito lê-la. Aceite o desafio, lancei-me às páginas não rimadas destes poemas.

Os poemas não rimam, é um facto, assim como a vida também nem sempre rima. São as experiências vividas pela autora que estão em palavras. As suas paixões, os seus amores, as suas dores, as suas alegrias, as pessoas importantes da sua vida. É difícil não encontrar um poema, ou uma quadra, ou uma frase, com a qual não me tenha identificado. Retirei sempre um pouco de cada um dos seus poemas. A poesia, mesmo não rimada, tem sempre uma forma especial de nos chegar à alma, de nos tocar. 

Confesso-vos que gosto da poesia que rima, a poesia que é musical. Mas estes poemas que não rimam, tiveram também o seu encanto. Despertou-me a vontade de ler mais poesia. Desafiou-me a ler mais calmamente e a olhar mais atentamente as palavras.

Não rimam mas desafio-vos a ler esta poesia.
Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário