quinta-feira, 8 de março de 2018

[A minha Opinião] O Brilho Azul das Estrelas



Fui atraída, inicialmente, para este livro por causa do título e da sua capa. Não conhecia a autora e fiz assim a minha estreia. Fiquei agradavelmente cativada pela sua escrita e história. 

"Já te digo o que vou fazer." O que vos digo é que este livro, apesar das suas 203 páginas e capítulos pequenos, não é uma leitura rápida nem fácil. É um livro para se ir lendo. 

O tema central e a grande protagonista desta história é a doença de Alzheimer. Uma doença que vai tirando aos poucos o conhecimento de nós próprios e que nos deixa completamente abandonados. 

Ben, o portador da doença Alzheimer e protagonista da história tem muito a dizer-nos. É narrado ao leitor a evolução da doença, as dificuldades de viver com uma memória enfraquecida, a luta dos familiares em dar-lhe a melhor qualidade de vida. Renny, mulher de Ben, dá também a sua perspectiva da doença, como cuidadora. Uma posição difícil e ingrata de se estar. Ver o seu companheiro a perder, a cada dia que passa, a sua independência e personalidade é devastador. 

A personagem principal, além da luta contra a doença, vive atormentado por uma tragédia do passado. Enquanto a sua consciência o permite quer redimir-se e fazer o melhor pela sua família. Uma história de redenção, de coragem, de amor.   

A lição de vida aqui deixada é fantástica e corajosa. Laura Pritchett construiu bem a história, a personagem principal e deu-me a realidade nua e crua da doença de Alzheimer. 

Uma leitura que recomendo.

Sem comentários :

Enviar um comentário