sexta-feira, 2 de março de 2018

As Cientistas de Rachel Ignotofsky - Novidade Bertrand Editora


Género: | Formato: 19 x 23 cm Capa dura
N.o de páginas: 136 páginas
PVP: 15,50€
ISBN: 978-972-25-3515-1

Sinopse
É um facto científico: as mulheres são o máximo!
Recheado de ilustrações divertidas e informativas, As Cientistas destaca as contribuições de 52 mulheres notáveis nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, desde a Antiguidade até aos dias de hoje.
Entre as pioneiras perfiladas neste livro encontram-se figuras famosas, como a primatologista Jane Goodall, assim como pioneiras menos conhecidas, como é o caso de Katherine Johnson, a física e matemática norte-americana que, em 1969, calculou a trajetória da missão Apollo 11 à Lua, e a portuguesa Branca Edmée Marques, que estudo e trabalhou com Marie Curie.
As Cientistas celebra os feitos de mulheres intrépidas que desbravaram caminho para a próxima geração de engenheiras, biólogas, matemáticas, médicas, astronautas, físicas e muito mais!

Rachel Ignotofsky é uma autora, designer e ilustradora norte-americana. Nascida em Nova Jersey, licenciou-se com distinção em Design Gráfico na Tyler School of Arts, em 2011, e vive agora em Kansas City, no Missouri. Passa os dias a desenhar e a aprender coisas novas e acredita que a ilustração é uma ferramenta poderosa que pode tornar a aprendizagem mais emocionante.

Esta edição contém prefácio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
[Contém infografias relevantes sobre material de laboratório, dados estatísticos sobre a situação das mulheresnestas áreas em Portugal e um glossário científico ilustrado.]

Sem comentários :

Enviar um comentário