segunda-feira, 30 de março de 2020

5 romances 5 estrelas


Hoje partilho convosco os cinco romances que me marcaram e que mereceram 5 🌟🌟🌟🌟🌟 bem redondas no Goodreads.


Colleen Hoover cativou-me logo nas primeiras páginas quando me apresentou a personagem principal, Lily, uma jovem, naquele momento vulnerável, que, inesperadamente se cruza com Ryle, um homem em fúria. O destino, quis que se cruzassem e que mudassem a vida um do outro para sempre. São ambas personagens fortes e cativantes, com passados marcantes e traumáticos, que deixaram marcas nas suas vidas. São ambos donos de personalidades fortes, inteligentes, bonitos. É impossível não nos apaixonarmos por estas personagens aos primeiros capítulos. Atlas é também uma personagem que me encheu as medidas e o coração. O mais próximo do homem perfeito. É impossível não recordar a leitura sem suspirar por este homem. (Opinião completa aqui.)


As personagens deste romance são inesquecíveis. Will e Lou vão ficar na minha memória por muito tempo. Will pela sua inteligência, força, coragem, sarcasmo e Lou pela sua originalidade, sensibilidade, esforço, alegria. Duas personagens tão diferentes uma da outra mas que irão abalar a vida do outro de uma forma irreversível. Dizem que os opostos atraem-se e Will e Lou são a prova disso mesmo. Identifiquei-me com estas personagens e senti que os seus problemas poderiam ser os meus problemas, as suas vitórias as minhas vitórias. Jojo Moyes construiu personagens credíveis, que conquistam o leitor pelas suas personalidades fortes e histórias de vida. (Opinião completa aqui)


Sky e Den Holder são as personagens principais deste livro. E que personagens! Fiquei completamente rendida à riqueza e complexidade das suas personalidades. Sky aparentemente é uma rapariga como tantas outras, gosta de se divertir, de namorar, de correr, de fazer as suas rebeldias, é inteligente, intuitiva, corajosa, mas com grande dificuldade em demonstrar emoções. E mais não vou dizer para não desvendar muito. Holder é um rapaz bonito, misterioso, aparentemente problemático (segundo reza a sua reputação), introspectivo, enigmático, São duas personagens que me surpreenderam e cresceram a cada página. Holder foi para mim, um mistério do inicio ao fim. Um personagem inesquecível. (Opinião completa aqui)


A mensagem deste livro é comovente e inesquecível. É impossível não nos apaixonarmos por esta história. Eu fiquei apaixonada! A escrita da autora é simples mas ao mesmo tempo encantadora e poética. Foi levada pelas páginas deste livro sem dar pelo tempo passar. Quando terminei de ler a última página e fechei o livro, sorri. Tinha acabado uma das melhores leituras que fiz este ano. Preciso de mais livros destes urgentemente! Já tenho na estante mais um livro da autora que em breve espero ler. (Opinião completa aqui)


Este é um daqueles livros que se agarra para ler e depois não se consegue parar. Será também um livro que ficará num cantinho especial, no cantinho dos livros favoritos. Aos próximos leitores, preparem-se para uma leitura viciante, comovente, revoltante, sensível, ternurenta. Deixem sair as lágrimas, se for caso disso. Sintam o aperto na garganta e a vontade de bater em alguém, mas acima de tudo, deixem-se conquistar por Violet e Finch. (Opinião completa aqui)

Comprar os livros aqui.

4 comentários :

  1. Olá Mantinha
    Destes todos só li o Tim, que achei muito bom.
    Da mesma autora recomendo Pássaros feridos.
    5* o Ratos e homens do Steinbeck
    Ibis vermelhos de Guiana da Helena Marques
    Beijinhos
    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Desta listá só li o da Jojo Moyes, mas tenho curiosidade em relação a todos os outros.
    Uma boa ideia para uma lista. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, desta lista li "Isto acaba aqui" e "Viver depois de ti". Gostei muito de ambos. Estou curiosa para ler "Fala-me de um dia perfeito".Boas leituras.

    ResponderEliminar
  4. Desta lista, Não li nenhum. A minha lista é enorme, não chego a todos...
    Boas leituras.

    ResponderEliminar