quinta-feira, 2 de abril de 2020

5 Livros Infantis que Recomendo

5 livros infantis

"Desde sempre que toda a gente lhe dizia que era filho da chuva." Esta é a frase inaugural do livro e é com esta simplicidade de escrita que sou convidada e conquistada a conhecer esta mãe e filho tão especiais. Foi uma escrita que me cativou pela simplicidade mas também pela poesia e ternura das palavras. No simples está o belo e este livro é prova disso mesmo. (Opinião completa aqui.)

A Mãe que Chovia

Richard Zimler tem o dom de cativar o leitor com palavras simples, mas que transmitem mensagem importantes. No que diz respeito a este livro, a mensagem é clara, que nunca se deixe de sonhar, de imaginar, de explorar possibilidades. Ensina às crianças, e também aos adultos que a imaginação não tem limites e pode levar-nos a qualquer lugar. (Opinião completa aqui.)


A encadernação almofadada, o brilho das cores na capa, o formato do livro, o prefácio encantador de Valter Hugo Mãe, as aguarelas do autor Antoine de Saint-Exupéry e a maravilhosa história deste principezinho que tanto apaixona leitores pelo mundo, são razões mais que suficientes para todos os leitores quererem esta edição em suas casas. Mesmo que já tenham outros exemplares, acreditem, vão querer este livro na vossa biblioteca. (Opinião completa aqui.)

O principezinho

O autor José Fanha foi inteligente e sensível ao transformar este lobo, que sempre o conhecemos como mau, num lobo pouco assustador e aventureiro. Um lobo que está cansado de ser mau, que quer ser diferente, sair da floresta que sempre conheceu e viajar pelo mundo. (Opinião completa aqui.)


Os textos são de uma simplicidade e ingenuidade pura. Assim que o comecei a ler senti-me novamente criança. Uma criança que discutiu com o seu melhor amigo e não sabe como pedir perdão. Esta é a história e mensagem do livro: aprender a perdoar. As ilustrações são o complemento perfeito ao texto, casam maravilhosamente. (Opinião completa aqui.)

O primeiro passo

Gostaram das minhas sugestões de leitura? Já leram algum dos livros recomendados?
Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário