quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[A minha Opinião] Tim


Tim foi o meu livro de estreia de Collen McCullough e foi uma excelente escolha. É uma bela forma de conhecer a escrita e sensibilidade da autora. Já várias amigas leitoras me tinham recomendado a autora e só lhes posso agradecer. Só tenho é pena de não ter lido o livro mais cedo. 

No que diz respeito à história deste livro, o amor é o tema central. A história de um amor que transforma, salva, educa, amadurece e deixa viver. Um amor que traz esperança, que arranca lágrimas e sorrisos. Um amor puro, genuíno, verdadeiro, que faz olhar a vida com outros olhos. A autora fez, sem dúvida alguma, um excelente trabalho ao oferecer-me este romance absolutamente singular e inesquecível.

Aos poucos foi entrando na vida de Mary Horton e Tim Melville, duas personagens sem nada em comum, com vidas completamente opostas um do outro, e que mesmo assim o destino encarrega-se de as fazer cruzar. Mary Horton é uma mulher solteira, na casa dos 40 anos, com um grande sucesso profissional construído a pulso e com muito sangue, lágrimas e suor. Vive sozinha num bairro tranquilo de classe média. Não tem uma vida social activa. Gosta de se manter longe e isolada das pessoas. É uma mulher extremamente inteligente e culta. Apesar da capa de pessoa dura que ostenta, por dentro é uma pessoa sensível. Teve uma infância difícil que foi a fonte motivadora para alcançar tudo o que conseguiu na sua vida. Tim Melville é um jovem de 25 anos, lindo, com um físico invejável, sensível mas pouco inteligente. É um jovem especial, ingénuo, bondoso, inocente. Tem uma mente de criança presa num corpo de um homem. É esforçado e trabalha para ajudar a sua família, à qual está muito ligado e é pilar fundamental na sua vida. 

As duas personagens descritas anteriormente, irão criar um forte laço de afecto que acabará por ser o milagre das suas vidas. Este homem e esta mulher serão a salvação um do outro. O amor genuíno e singular que sentem um pelo outro, será o que os fará lutar contra o mundo e contra todos. Será um amor destinado a derrubar murros.

A mensagem deste livro é comovente e inesquecível. É impossível não nos apaixonarmos por esta história. Eu fiquei apaixonada! A escrita da autora é simples mas ao mesmo tempo encantadora e poética. Foi levada pelas páginas deste livro sem dar pelo tempo passar. Quando terminei de ler a última página e fechei o livro, sorri. Tinha acabado uma das melhores leituras que fiz este ano. Preciso de mais livros destes urgentemente! Já tenho na estante mais um livro da autora que em breve espero ler. 

Quanto a vós, caros leitores, se ainda não leram Colleen McCullough, não percam tempo, leiam um livro dela, é fantástica.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário