quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

[A minha Opinião] A Rapariga no Gelo


Já estava há imenso tempo para ler este primeiro livro da série Detective Erika Foster. Li muito boas opiniões sobre os livros e muitos leitores me recomendaram a leitura da série. E cá estou eu, finalmente, a falar do primeiro livro. 

Confesso que ia com as expectativas altas para esta leitura. Não foram defraudadas.  Robert Bryndza é um bom contador de histórias e manteve-me envolvida do princípio ao fim. 

A personagem principal, Erika Foster, que também dá nome à série, é apresentada neste primeiro livro como uma mulher fragilizada mas corajosa. Acontecimentos recentes na sua vida deixaram uma marca profunda que ainda está a tentar ultrapassar. É no meio da sua conturbada vida pessoal que lhe cai em mãos a investigação de um homicídio de uma jovem da alta sociedade londrina. 

À medida que a investigação avança, vou mergulhando no passado e presente da inspectora Erika e conhecendo melhor as suas fragilidades mas também as suas forças. É uma mulher corajosa, inteligente, intuitiva mas também fragilizada, perdida, sofrida. São estas características que fazem dela a mulher capaz de chegar ao assassino que anda à solta. 

Robert Bryndza construiu bem esta história. Mostrou o desfasamento entre classes na sociedade londrina, o poder da influência e do dinheiro nas forças policiais, o tráfico humano, a prostituição. A sua escrita é cativante, os capítulos curtos e as personagens pouco aprofundadas (mas espero ver mais desenvolvidas nos próximos livros).

Foi um livro que me prendeu. Dei por mim envolvida na história e concentrada nas pistas que o autor ia lançando. Nem cheguei perto de suspeitar quem era o assassino. Só demonstra o quanto Robert Bryndza tão bem teceu esta história. 

Fica a curiosidade de ler o próximo livro da série e todos os restantes. Quero muito ver a evolução da inspectora Erika Foster e conhecer melhor todas as personagens apresentadas nesta história. 

Uma leitura que recomendo.  

Boas leituras!

Obrigada à JBnet por me ter possibilitado a leitura deste livro. 

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário