segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Infinito de Sara Ana Macedo Afonso


Sinopse
Chamo-me Maria.

O meu nome pouco importa para esta história.

Sou mulher!

Sou única, e igual a tantas outras.

Sem idade, sem cor, sem peso nem altura…

Sou vida! Sou mulher.

Apenas uma mulher cheia de sentimentos e emoções lutando para sobreviver.

Rejo-me pelo amor:

Pelo amor-próprio, pelo amor ao outro, pela vida…

Aqui desabafo o que o meu coração já não aguenta.

Aqui me exponho de corpo e alma…

É amor, aquilo que me move!

Sou mulher!

Sou Amor!

E esta é a minha história,

Também é a vossa?

Sara Ana Macedo Afonso, com 28 anos lança o seu 3º livro de textos poéticos, desta vez com a editora Vieira da Silva.
Nascida em Paris, cedo se instalou na aldeia da família, onde ainda hoje mora e trabalha como pasteleira e ajudante de padaria.
Foi em Carção que fez a instrução primária, passando depois por Vimioso e mais tarde acabando o secundário em Bragança.
Ainda esteve em Vila Real, iniciando o curso de Línguas e relações internacionais na Utad, abandonando um ano mais tarde.
De natureza tímida, desde cedo com uma paixão louca pela leitura, viu mais tarde na escrita um jeito de chegar às pessoas, de ter a sua voz.
Foi em 2008 que editou o seu primeiro livro: Enquanto o tempo quiser, repetindo a experiência em 2010 com o livro Ver-me nos teus olhos.
Participa desde então na Revista Almocreve (agora extinta) com textos alusivos à sua aldeia e também é membro do Movimento Poético Nacional e da Casa do Poeta em S.Paulo no Brasil, onde os seus textos são publicados em jornais com vários poetas lusófonos. 
A autora  tem também uma pagina no facebook onde todos os dias presenteia os seguidores com textos, surpresas, novidades e artigos.
Aqui fica o link: https://www.facebook.com/SarAnaMAfonso/
Foi organizadora juntamente com a irmã do 1ºFestival dos Livros em Carção que teve como objectivo divulgar e promover os autores transmontanos e criar um ambiente de cultura e convívio na aldeia.


Sem comentários :

Enviar um comentário