quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

[A minha Opinião] O dia em que perdemos a cabeça



Que loucura de história!

Devorei o livro em dois dias!

O que dizer sobre este livro? Percam a cabeça a lê-lo! Não me deu descanso. 

Teve um início forte, com um parágrafo de abertura que fez-me logo pensar: este livro promete. E não é que se confirmou!

Javier Castillo construiu uma história louca. Do início ao fim da narrativa, o autor deixa o leitor completamente agarrado ao livro. Os capítulos pequenos e ricos em acontecimentos fazem com que seja tão fácil virar as páginas. O autor não me deixou descansar, sempre adicionando à trama novas pistas. 

E como uma história doida precisa de personagens marcantes, Javier Castillo apresenta-nos uma mão cheia delas. Jacob, Amanda, Steven, Dr. Jenkins e Laura. Estas cinco personagens, tão bem construídas pelo autor, são as cinco personagens que me deram cabo da massa cinzenta. É impossível durante a história não as ir ligando, com fios invisíveis, e perceber o porquê destas personagens estarem ligadas. 

No início da história eu nem sonhava com os caminhos que o autor tomou e escolheu para as personagens. É impossível, durante a narrativa adivinhar o acontecimento seguinte. Javier Castillo, faz-me viajar constantemente entre o passado e presente das personagens, como forma de me fazer perceber o porquê das coisas. Acabo por perceber certas coisas mas também me deixam ainda mais confusa e bastante curiosa. 

Uma coisa é certa, no meio desta loucura, deste mistério, parece haver a mão de um destino, que é bem cruel. que gosta de brincar com as personagem. Mas há algo que supera toda a crueldade, o amor. Nas entrelinhas desde thriller, escreveu-se também uma forte história de amor.

Só vos posso recomendar este thriller. Não vos vai faltar mistério, suspense, arrepios e muita loucura pelo meio. Eu nem queria pousar o livro, acreditem que foi difícil. Quando fechava o livro a história continuava na minha cabeça. Caso para dizer que este livro me fez perder a cabeça. 

A única coisa que não gostei do livro foi o seu final. Queria mais! Aquele final em aberto deu cabo de mim. Sim, porque agora quero respostas às perguntas com que fiquei. Senhor Javier Castillo, faça favor de as responder no próximo livro. Sim? 

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário