terça-feira, 25 de setembro de 2018

[A minha Opinião] Os Altos e Baixos do Meu Coração


Este é o segundo livro que leio da autora Becky Albertalli. As suas histórias, escritas para um público jovem adulto, cativam sempre. Talvez por darem ao leitor uma visão do mundo completamente diferente do habitual. Gosta de quebrar barreiras, enaltecer todos os tipos de amor, sair fora da caixa. 

Molly, uma jovem de 17 anos, é a personagem principal deste livro. Já se apaixonou 26 vezes sem nunca ter tido coragem de revelar os seus sentimentos. Será na 27ª vez que o fará? Molly é uma rapariga tímida, sonhadora, inteligente, que tem uma família pouco convencional. É essa sua realidade familiar que faz dela uma rapariga mais empática e compreensiva.

Apesar de Molly ser uma ternura, é difícil não comparar este livro com o primeiro. Confesso que gostei mais do primeiro livro e de Simon. Ainda assim a escrita da autora continua a ser cativante, com personagens singulares, com mensagens sociais muito fortes e com histórias muito bem pensadas e construídas. 

Aconselho na mesma estes altos e baixos do coração de Molly. É uma história divertida e bonita de se ler, faz-nos regressar aos tempos de adolescência e às primeiras paixões, mas acima de tudo é um romance que enaltece a singularidade de cada indivíduo. É fantástico ter 17 anos. 

Fico ansiosamente à espera de um próximo livro da autora. Já me tornei sua fã.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário