quinta-feira, 27 de setembro de 2018

[A minha Opinião] Alice no país das sapatilhas



Alice, de 15 anos, é a rapariga mais popular da escola, namora com o rapaz mais bonito da escola e é uma blogger. Como todas as raparigas e rapazes da sua idade, é impossível estar afastada das redes sociais e da internet. 

Alice quer tornar-se numa  fashion blogger e descura-se dos estudos. Este facto não irá passar despercebido aos pais, que lhe exigem bons resultados na escola. Será este seu desleixo o catalisador de uma mudança radical na sua vida. Alice irá aprender, por força das circunstâncias, a desconectar-se e a dar mais importância às vivências e ao aqui e agora.

Uma história credível, divertida e leve sobre a adolescência, a dependência das tecnologias, a vida online e offline. É um bom retrato social do que se passa hoje em dia com os adolescentes, demasiado dependentes dos telemóveis, das redes sociais e de estarem constantemente ligados.  

A autora Susana Tavares criou uma boa história, com personagens cativantes, de escrita fácil e leitura rápida. Li bem as 219 páginas numa tarde. 

Leitura recomendada.

Sem comentários :

Enviar um comentário