quinta-feira, 20 de setembro de 2018

[A minha Opinião] Mulheres da Noite


Sou super fã da autora Sara Blaedel desde o primeiro livro que li. Como não podia deixar de ser, tinha de comprar este livro obrigatoriamente. Segundo o que está no goodreads, este Mulheres da Noite é o quarto livro da série Louise Rick e o primeiro da trilogia Camilla.

Confesso que para quem leu os três primeiros livros, este livro causa confusão. Devia ter sido publicado antes de todos os outros, visto a história aqui narrada se passar antes das acções dos três livros já publicados.

Neste a história centra-se no início de carreira tanto de Louise Rick, como de Camilla. Aliás, a personagem com maior destaque neste livro é Camilla. Tanto Louise como Camilla fazem investigações sobre vários homicídios violentos. As suas descobertas e as consequências daí resultantes irão abalar a vida destas personagens.

A autora continua a dar ênfase à temática da violência contra as mulheres, sendo o tema central deste livro a prostituição e tráfico humano. Tem algumas cenas chocantes, como já é hábito e toda a envolvência de uma investigação policial.

Tendo em conta tudo o que disse anteriormente, este livro não me cativou tanto como os anteriores, e o final do livro não me encheu as medidas. Embora não tenha sido dos livros que mais gostei, continua presente a boa escrita de Sara Blaedel, as personagens que tanto gosto de acompanhar e as histórias tão bem construídas. Agora é esperar com ansiedade pelo próximo livro da autora.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário