terça-feira, 20 de maio de 2014

Sou um Clandestino de Susanna Tamaro - Novidade Editorial Presença


Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 578
Data 1ª Edição: 20/05/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5293-2
Nº de Páginas: 128

Sou um Clandestino é o primeiro romance escrito por Susanna Tamaro, que permaneceu inédito até ao início de 2014. Uma obra que se insurge contra a solidão e o exalta o esplendor da vida.

Sinopse
O protagonista deste livro é um jovem de 25 anos que decide empreender uma viagem a Illmitz, uma pequena cidade numa região remota da Áustria onde a sua família vivera antes de se mudar para Itália. É uma viagem em busca das suas raízes - mas sobretudo em busca de um sentido para a sua inquietação, para a sua fragilidade. Com ele viajam também os seus fantasmas: Agnese, a irmã que morreu ainda criança; Andrea, o amigo de infância; a mãe, falecida também prematuramente. E há ainda Cecilia, a namorada. Dotada de uma sensualidade exuberante e de uma vitalidade instintiva, Cecilia é tudo aquilo que o protagonista não é. E é com essa imagem tão diferente de si próprio que ele vai ter de se reconciliar…

Susanna Tamaro nasceu em Trieste, Itália, no ano de 1957. Formou-se em Realização no Centro Experimental de Cinematografia de Roma. Durante dez anos trabalhou para a televisão como realizadora de documentários científicos. Atualmente é uma das escritoras italianas mais conhecidas e aclamadas em todo o mundo, e o conjunto da sua obra, que inclui títulos bem conhecidos do público português – Vai Aonde Te Leva o Coração, Com a Cabeça nas Nuvens, Para uma Voz Só, Escuta a Minha Voz ou Todo o Anjo é Terrível – vendeu vários milhões de exemplares à escala mundial.

Saiba mais sobre o livro Sou um Clandestino no site da Editorial Presença aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário