segunda-feira, 19 de maio de 2014

Amanhecer ao Luar [A minha Opinião]


"Nenhum homem olhara alguma vez para ela daquela maneira, como se ela fosse o que mais queria no mundo, o que precisava,o que apenas ela lhe podia dar."

"A minha filosofia é mais do género que é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado."

Já não é novidade nenhuma que sou uma fã dos livros de Jude Deveraux. Este novo livro, Amanhecer ao Luar, encheu-me as medidas. ADOREI este livro! Dei por mim a sorrir e a soltar gargalhadas vezes sem conta durante a leitura. São poucas as autoras e livros que têm este efeito em mim.

Foi uma leitura que me deu um prazer enorme em ler, pela leveza da escrita, pelo maravilhoso romance, pelas personagens tão bem construídas, por voltar à maravilhosa povoação de Edilean e por me fazer sonhar.

Mais uma vez voltei a bela povoação de Edilean, para ver nascer um novo amor. Para acompanhar a amizade verdadeira de Jecca e Kim. Para conhecer as fabulosas Mistress Wingate e Lucy. E por último mas não menos importante e doce Nell, uma criança encantadora. Tristan e Jecca serão desta vez o maravilhoso par romântico da história. E que história!

Tristan, um homem por quem todas as mulheres suspiram, e desconfio que muitas leitoras também. Um médico bem sucedido, solteiro, lindo de morrer, bondoso e com uma paixão enorme por orquídeas. Um homem destes só existe mesmo na ficção. É muito bom para ser verdade. Ai, ai! Jecca é uma artista, trabalha numa galeria de arte em Nova Iorque, solteira, talentosa, criativa, sonhadora. Estas duas personagens juntas são maravilhosas.

No ambiente acolhedor e familiar de Edilean vejo nascer e crescer um amor, que à partida tem os dias contados. O que Tristan e Jecca não sabem é, que este amor é capaz de superar todos os obstáculos e anseios profissionais.

Os primeiros encontros entre as personagens principais são maravilhosos, encantadores. Jude Deveraux cria esses encontros inspirando-se no mito de Cupido e Psique, tornando-os uma delicia. Foi para mim uma das partes do livro que mais me conquistou e inspirou, por serem momentos tão perfeitos.

Como sou uma romântica incorrigível, não podia estar mais maravilhada com este romance. Foram sem dúvida muitos os momentos de encanto e ternura. Já estou a contar os dias até ao próximo livro, que sem dúvida será tão bom quanto este. O final do livro deixou algo em aberto, que espero tenha continuação no próximo livro da série.

Uma leitura que ADOREI e recomendo. Leiam e desfrutem de bons momentos de leitura e quem sabe ainda vos aconteça como eu, e não deixem de sorrir.

Boas leituras! 

2 comentários :

  1. Olá :)
    Ainda não conhecia esta autora e a tua opinião fez-me acrescentar o primeiro livro à lista de livros que gostava de ler :)
    Boas leituras

    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana :) Assim que possas lê Jude Deveraux, é uma autora 5* Já li alguns livros dele e não houve um de que não gostasse. São sempre histórias maravilhosas e com muito humor à mistura. Lês o livro num instante, nem te apercebes. Boas leituras ;)

      Eliminar