sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma rapariga cheia de sonhos [A minha Opinião]


Conheço alguns trabalhos do Steve Martin como actor. Como escritor foi uma estreia.
Confesso que demorei muito a concentrar-me no livro. Talvez por ter gostado muito da leitura anterior ou por este ser um livro que não me conquistou às primeiras páginas. O facto de existir muito pouco diálogo, ser um livro descritivo e narrado na terceira pessoa não me conquistou. Por estes motivos fui me arrastando na leitura. Só a mais de meio do livro é que encontrei alguma motivação.
A história do livro é simples, centrando-se em três personagens muito destintas, com objectivos de vida bem diferentes mas que acabam por se cruzar. A narrativa centra-se nos seus relacionamentos, nos seus trabalhos, nos seus quotidianos, nos sonhos e desejos, enfim, sobre a vida. Uma história que não me cativou.
Com esta opinião não quero de forma alguma desvalorizar o talento de Steve Martin para a escrita. Contudo, continuo a preferir mais o seu trabalho na representação.
Fica a curiosidade de ver o filme baseado neste livro.


Sem comentários :

Enviar um comentário