quarta-feira, 11 de abril de 2012

De Mãos Dadas com a Perfeição [A minha Opinião]




Ler este romance de estreia da Sofia Bragança Buchholz foi sem dúvida uma agradável surpresa. É um pequeno grande tesouro!
Com uma escrita simples mas ao mesmo tempo bela, a história vai-se construindo para conquistar o leitor. Dei por mim completamente envolvida e cada vez mais curiosa a cada página lida.
Gostei da maneira como é organizada a narrativa, com pequenos capítulos, muitos momentos de diálogo e poucas descrições.
É um livro que nos fala de um amor arrebatador, maduro, proibido. Toca em temas sensíveis como a infidelidade, a gravidez não planeada, o aborto.
Quando acabo esta leitura fica o dilema, não amar e ser fiel aos meus valores ou amar traindo os meus valores. Está certo construir a nossa felicidade sobre a infelicidade de outro?
O final do livro deixa as portas abertas ao leitor para poder imaginar o que se seguirá na vida de Mariana e João.
Um livro que recomendo a leitura e uma escritora portuguesa a seguir.
Boas leituras!as passagens. "Os amigos vão e vêm. Mas há sempre um que fica. Há sempre aquele amigo que é divertido, compreensivo, um ombro onde podes chorar. Aquele que está sempre lá. Aquele com quem podes contar. Aquele que, mesmo que o Mundo acabe, estará sempre lá para ti." "O amor é para a eternidade; os outros sentimentos são meras emoções do momento. Os outros sentimentos, comparados com o amor, são como um grão de areia no deserto." Dou os meus parabéns à Beatriz Lima pelo seu talento e à Alphabetum Editora por apostar nos jovens talentos portugueses. Uma lei


Excerto:
"Que raio de homem era aquele que não dava passos errados ou, quando os dava, os justificava com as palavras certas. Isto situava-se algures, muito perto do meu conceito de perfeição, e eu que tinha o privilégio de andar na rua de mãos dadas com ela!"

Sem comentários :

Enviar um comentário