sexta-feira, 6 de abril de 2012

Livros que dão Filmes

"Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson é mais um excelente livro cuja história foi levada à grande tela primeiro por Niels Arden Oplev em 2009 e em 2011 por David Fincher. Primeiro livro da trilogia Millenium, esta é uma história viciante que não podem deixar de ler. Quando se lê as primeiras páginas é impossível parar. Em Portugal o livro está editado pela editora Oceanos e pela editora BIS (livros de bolso). Obrigatório ler o livro e depois assistir ao filme.
Boas leituras! 



Edição/reimpressão: 2008
Editor: Oceanos
ISBN: 9789892302379
Coleção: Mar de Histórias
PVP: 19,70€

Sinopse
O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar.

Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou. 

Trailer do Filme Os Homens que Odeiam as Mulheres


2 comentários :

  1. O filme até aparenta ter um excelente elenco mas não tenciono ver o filme. Habitualmente os filmes que derivam de livros tendem omitir muitos pormenores interessantes das personagens, daí que tenciono ler o livro em vez de ver o filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paul este é sem dúvida um livro que não vais querer perder. A história é viciante! Quanto ao filme vou querer ver só por curiosidade. Mas sou da opinião que os livros são sempre melhores que os filmes.

      Eliminar