terça-feira, 10 de abril de 2012

À Conta dos Objetos de Marlene Silva - Alphabetum Edições Literárias [Novidade]


Autor: Marlene Silva
Revisão: Fernando Dias Antunes
IIustração: Raquel Balsa
Laçamento: 26-05-12

Sinopse
Nesta coletânea de contos infantis, os objetos ganham vida própria. Andam na escola como tu. Têm família e amigos como tu. Lutam para alcançar os seus sonhos. Ultrapassam contrariedades. Umas vezes ganham, outras perdem... como tu. O importante é não dramatizar e aprender sempre, sempre uma lição.

Excerto

Conto "Voz de Rouxinol"

"Era uma vez uma Clave de Sol. De corpo curvo e bem feito, era a maestrina da pauta de música. As notas perdiam o tom se ela não surgisse antes delas para as dirigir. Por isso invejavam-na. Ainda por cima, elas, as notas, eram redondas como bolas e a clave era elegante e sofisticada, como que desenhada pelo mais elaborado dos artistas. A verdade também é que ela não era muito simpática. Tinha consciência da sua autoridade e não facilitava com as colegas.

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, La e Si estavam já posicionadas nos seus espaços e linhas, assim por esta ordem, como a Clave de Sol tinha ordenado, mas delas não saia nenhum som… — Dó, começa! A seguir vem o Ré e depois venho eu – gritava a Mi da primeira linha olhando para as notas dos espaços abaixo.
— Não consigo. Abro a boca e não sai nada…
Si que, como sempre, ocupava a terceira linha da pauta, sendo a nota mais acima, olhava para as colegas há minutos. Algo lhe parecia errado…
— Como não me lembrei antes? O ambiente realmente estava tão leve que nem nos apercebemos da falta da antipática da Clave de Sol. Será por ela não estar aqui que não conseguimos cantar? – reparou.
— Ai pois é, como não vi antes que ela não estava cá? E logo eu que estou sempre aqui ao lado dela – disse Sol, perguntando: — O que lhe terá acontecido?"

Marlene Silva nasceu em Espinho, a 18 de novembro de 1979. Cresceu e fez os estudos básicos no bairro de pescadores da cidade, para onde voltou aos 31 anos. O amor pelos animais fê-la sonhar ser veterinária quando fosse grande, mas a primeira Guerra do Golfo, e a visibilidade que esta adquiriu graças aos meios de comunicação social, alterou-lhe os planos. Ser jornalista passou a ser o seu grande objetivo... até o conseguir.

Mais sobre a escritora aqui.




Sem comentários :

Enviar um comentário