quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[A minha Opinião] O Primeiro Passo

O Primeiro Passo

Este livro foi paixão à primeira vista. Assim que os meus olhos pousaram na capa sabia que o tinha de ter. As ilustrações são tão perfeitas que é impossível resistir.

Comprei o livro no novíssimo site da Levo.pt a preço de saldo, o que me fez dar pulos de contentamento. Mal recebi a encomenda em casa estive a admirar a capa que é lindíssima. Quando começo a folhear o livro é encantamento puro. 

Os textos são de uma simplicidade e ingenuidade pura. Assim que o comecei a ler senti-me novamente criança. Uma criança que discutiu com o seu melhor amigo e não sabe como pedir perdão. Esta é a história e mensagem do livro: aprender a perdoar. As ilustrações são o complemento perfeito ao texto, casam maravilhosamente. 

Depois de terminar a leitura, que fiz de maneira mais pausada, para poder admirar as ilustrações, tive de folhear o livro muitas mais vezes. É impossível ter este livro nas mãos e não se deixar perder. Paixão pura.

É um livro que irá encantar os miúdos e apaixonar adultos. Se adoram ilustração como eu, este é um livro obrigatório a ter nas vossas estantes. Orianne Lallemand e Amélie Thiébaud são autoras para acompanhar. Sem dúvida uma excelente aposta da Editorial Presença. 

Boas leituras!   

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui. 

Sem comentários :

Enviar um comentário