quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Transcrição, de Kate Atkinson - Novidade Bertrand Editora

Transcrição

Género: Literatura / Romance
Tradução: Patrícia Xavier
N de páginas: 336
Data de lançamento: 17 de janeiro de 2020
PVP: 17,70 €
ISBN: 9789722538657

Sinopse
Em 1940, Juliet Armstrong, de 18 anos, é recrutada para o mundo da espionagem. Com alguma relutância, entra no mundo obscuro do MI5 com a tarefa de monitorizar os movimentos dos simpatizantes nazis na Grã-Bretanha. O seu trabalho tem tanto de entediante como de aterrador. Mas, uma vez terminada a guerra, Juliet deduz que essa parte da sua vida ficou enterrada no passado para sempre.
Dez anos mais tarde, agora produtora de rádio da BBC, Juliet vê-se inesperadamente confrontada com figuras do passado. A guerra agora é outra, mas Juliet sente-se uma vez mais ameaçada. Há um preço a pagar pelas escolhas que fez, porque, como vem a descobrir sem sombra de dúvida, não há nada que não tenha consequências.

Kate Atkinson é uma das vozes britânicas mais cativantes do nosso tempo. Publicada em dezenas de países e idiomas, tem não só o reconhecimento dos leitores mas também da crítica literária . Entre outros prémios, recebeu o Costa Award e foi finalista do Booker Prize. Em 2011, foi agraciada pela rainha Isabel II com o título de Membro da Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à literatura.

Sem comentários :

Enviar um comentário