quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A História de Uma Serva, Novela Gráfica, de Margaret Atwood e Renée Nault - Novidade Bertrand Editora

A História de Uma Serva

Género: Banda Desenhada / Novela Gráfica
Tradução: Rosa Amorim
Formato: 16 x 23,5cm
N de páginas: 240
Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2020
PVP: 19,90 €
ISBN: 9789722537858

Sinopse
Tudo o que as Servas usam é vermelho: a cor do sangue, que nos define. Defred é uma Serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Está ao serviço do Comandante e da sua mulher e, na nova ordem social, tem um único propósito: uma vez por mês, tem de se deitar de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque, numa era de nascimentos em declínio, Defred e as outras Servas são valorizadas apenas se forem férteis. Mas Defred lembra-se dos anos antes de Gileade, em que era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome seu. Agora, as suas memórias e a sua vontade são atos de rebelião. Provocador, chocante, profético, A História de Uma Serva transformou-se há muito num fenómeno global. Com esta belíssima adaptação do clássico contemporâneo de Margaret Atwood, executada de forma extraordinária pela artista Renée Nault, o mundo aterrador de Gileade ganha vida como nunca antes.

Sobre a autora
Margaret Atwood é autora de mais de cinquenta livros de ficção. Além de A História de Uma Serva, os seus romances incluem Chamavam-lhe Grace, que ganhou o Giller Prize no Canadá e o Premio Mondello em Itália; O Assassino Cego, vencedor do Booker Prize; Órix e Crex, finalista do Giller Prize e do Man Booker Prize; O Ano do Dilúvio, MaddAddam; O Coração É o Último a Morrer; e, mais recentemente, Semente de Bruxa. Atwood é também cocriadora (com Johhnie Christmas) da série de novelas gráficas Angel Catbird. Vive em Toronto. Visite www.margaretatwood.ca

Sobre a ilustradora
Renée Nault é uma artista canadiana, conhecida pelas suas vívidas e oníricas ilustrações em aguarela e tinta. O seu trabalho é publicado em livros, revistas e novelas gráficas em todo o mundo. Vive atualmente em Victoria, Colúmbia Britânica.

Pode comprar o livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário