terça-feira, 16 de julho de 2019

[A minha Opinião] O Barco das Crianças



O que é que me conquistou logo no livro? A capa, sem dúvida. Foi o que me levou a ler a sinopse e a ter curiosidade de ler o livro. 

Esta é a minha primeira experiência de leitura de Mario Vargas Llosa. Apesar de ser um livro infantil/juvenil, despertou em mim a curiosidade de ler mais livros do autor. 

No que a este livro diz respeito, adorei a escrita do autor, as personagens, a história fantástica e as personagens, o curioso Fonchito e aquele homem misterioso que todos os dias se senta num banco a observar o mar. 

O autor soube bem levar-me a viajar na sua história e a duvidar do que ia sendo narrado. A curiosidade de Fonchito, em relação aquele homem que todos os dias via no parque e que depois interpelou, passou também a ser a minha curiosidade. As dúvidas de Fonchito passaram a ser as minhas. A tristeza de Fonchito passou também a ser a minha. Isto ilustra bem como a escrita do autor cativa e desperta emoções no leitor. 

As ilustrações de Zuzanna Celej são maravilhosas. Complementam na perfeição as palavras escritas pelo autor. É uma pequena obra de arte. 

Quanto ao final do livro, é surpreendente. A forma como o autor durante toda a narrativa me deixou na duvida, para que o final fosse fantástico. 

Uma leitura que recomendo sem reservas. Leiam, vale muito a pena.

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟

6 comentários :

  1. Também não li nada deste autor mas fiquei com vontade e como gosto muito de livros infantis /juvenis parece-me uma boa escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, gostei muito do livro e fiquei com vontade de conhecer os outros livros do autor.

      Eliminar
  2. Gosto muito do autor. Não conhecia este livro. Fiquei curiosa. Obrigada pela partilha, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grace, vale muito a pena. Se conhece os livros do autor, conhecerá outro registo, igualmente bom.

      Eliminar
  3. UAU!!!!
    Só de ler a tua opinião fiquei com vontade de conhecer o livro!
    Parece ser delicioso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa, é um livro infantil muito bem escrito e ilustrado. O final é surpreendente. Gostei muito. Vou querer ler conhecer os outros livros do autor. Beijinhos

      Eliminar