sexta-feira, 19 de julho de 2019

[A minha Opinião] Mil beijos


M A R A V I L H O S O!

Quando fechei o livro já estava com saudades de Poppy e Rune.

O que dizer deste livro? Acho que todas as palavras que aqui conseguir deixar, serão poucas para exprimir as emoções que senti a ler este livro. 

Quando o livro me veio parar às mãos, mal sabia eu a maravilha de história que estava presa naquelas páginas, à procura de encontrar o seu caminho até mim.

Li o livro porquê? Porque uma amiga minha, também uma grande leitora, me disse: "tens de ler Tillie Cole, Isa. Tens que ler vais amar. Agarra nos lenços porque parte o coração a qualquer pessoa e o final, lindo mesmo." Ora depois desta recomendação tão sentida, fui logo agarrar no livro. Bendita amiga! 

Logo no inicio da leitura simpatizei com as duas personagens principais, duas crianças ainda, Poppy e Rune. É impossível não sentir ternura pela inocência destes dois.

A história, a meu ver, foi muito bem construída pela autora. Narra ao leitor as várias fases da vida de Poppy e Rune, em diferentes idades. Acompanhei a história de ambos e nutri por eles carinho. Sim, é difícil não simpatizar com o lado sensível, sonhador e talentoso de Poppy, e pelo lado rebelde, desafiador e sombrio de Rune. E mais não vou dizer sobre eles, porque quero que o descubram durante a leitura.

Às primeiras páginas já estava de lágrimas nos olhos e a pensar: "Afinal sempre vou precisar dos lenços mais rápido do que pensava." É incrível como a autora, com uma linguagem simples mas encantadora, fez despertar em mim tantas emoções opostas de carinho e revolta. Acho que é aí que reside o sucesso de um livro. Quando mexe com o leitor e lhe desperta todo o tipo de emoções. 

Já li muitos livros do género jovem adulto, mas acho que nenhum antes me tocou tanto como este. Mil Beijos entra, sem dúvida, para a minha lista de livros favoritos. Depois da leitura tive de gritar a sete ventos (neste caso escrever em letras garrafais) para lerem este livro. E volto a repetir: LEIAM ESTE LIVRO MARAVILHOSO. 

Não sei se disse tudo o que havia a dizer sobre o livro, mas foram estas as palavras que encontrei para recomendar o livro. 

Só tenho mais um pedido, que a Quinta Essência publique mas livros da Tillie Cole. 

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário