segunda-feira, 10 de junho de 2019

[A minha Opinião] Mulherzinhas


Mulherzinhas faz parte da colecção Clássicos da Literatura Ilustrados. Foi adaptado do original de Louisa May Alcott por Giada Francia e maravilhosamente ilustrado por Francesca Rossi. 

Este livro editado pelo Círculo de Leitores é uma pequena obra de arte. Eu sou suspeita porque adoro livros bem ilustrados e escritos. Esta adaptação conjuga na perfeição o melhor desses dois mundos.

Vou-vos fazer uma confissão, não conheço a obra original escrita por Louisa May Alcott. Não é por não ter ouvido falar da autora. É mais por não ter tido a oportunidade de o ler. Depois da leitura desta adaptação ficou uma grande vontade de ler o clássico. 

Durante a leitura lembrei-me muitas vezes das irmãs da família Bennet, do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. O ambiente entre as irmãs March é muito idêntico às irmãs Bennet. Talvez por isso também tenha gostado muito da leitura.

A quem já leu o original, aconselho vivamente esta adaptação. A quem, como eu, só leu esta adaptação, aconselho a leitura do original, que espero conseguir fazê-lo em breve. 

Leitura mais que recomendada.
Boas leituras!   

🌟🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário