quinta-feira, 6 de junho de 2019

[A minha Opinião] As sombras da dúvida


As sombras da dúvida, um thriller que foi publicado em 2016 e só agora o resgatei da estante. Um dos principais motivos foi por ser perfeito para uma das categorias de desafio de leitura do Manta de Histórias. Estes desafios são bons para lermos os livros que estão há mais tempo parados na estante.

Posso dizer-vos que esta leitura foi um desafio. O livro até nem é muito grande. São só 279 páginas mas não me agarrou como esperava. Achei a história aborrecida, as personagens não me cativaram e só os últimos capítulos é que despertaram verdadeiramente o meu interesse. Foi o que salvou tudo o resto.

"Todas as famílias têm um segredo por desenterrar." Sem dúvida que esta família aqui retratada é uma grande incógnita. Daniel, uma das personagens centrais do livro, vê-se entre a espada e a parede. De um lado tem a sua mãe que lança suspeitas sobre o seu marido. Do outro lado o pai que afirma que a mulher não está bem. Em quem Daniel acreditará? 

A história, desde início que me pareceu muito fantasiosa e coloquei muitas vezes em questão tudo o que era narrado. Não consegui sentir empatia pelas personagens perante os acontecimentos narrados. Só nos últimos capítulos, após revelados certos factos, é que consegui perceber o porquê de certos comportamentos e compreender a personalidade de algumas personagens.  

Conhecendo o que é revelado no final da história, acho que o autor devia ter pegado na história de forma diferente. Não me cativou de todo. Ia com grandes expectativas para a leitura, que não foram superadas. 

Boas leituras!   

🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário