segunda-feira, 22 de maio de 2017

[A minha Opinião] Pequeno Manual Para a Vida



Sou leitora de romances, de policiais, de thrillers. São os géneros literários que mais leio. Ler sobre religião, espiritualidade ou esoterismo não é a minha praia. Talvez por isso mesmo me desafiei com este livro de Epicteto. Sai da minha zona de conforto para ler algo que não é habitual. 

E de facto este livro é um pequeno manual para a vida, com ensinamentos sábios e conselhos que devemos reter e tentar seguir.

São textos pequenos, que reúnem o essencial sobre as vivências diárias, o homem, a felicidade, os valores morais, o eu. 

Mais do que ler teoria, li a experiência na primeira pessoa de Epicteto, que com uma linguagem directa e até algo poética, me vai transmitindo os seus ensinamentos. 

É um livro ao qual devemos recorrer sempre. Nos momentos de felicidade e nos momentos de infelicidade. Haverá sempre uma passagem do livro que nos inspirará a fazer mais e melhor.

"Aquilo que és verdadeiramente não é representado por aquilo que possuis." Este é um de muitos ensinamentos presentes neste livro. São leituras como esta que me conduzem ao caminho certo para a felicidade.

Recomendo a leitura a quem, como eu, não lê este género de livros. É um desafio que só traz surpresas boas.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário