quarta-feira, 17 de maio de 2017

Projecto "Folhas Mágicas"


Projecto "Folhas Mágicas", integrado na 14º Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escolaestá a ser desenvolvido pela Escola Básica do 1º Ciclo e Creche de Santana (Madeira). Um dos objectivos do projecto é incutir e fomentar o interesse e promoção da leitura, apresentando a origem, evolução e formas diversificadas de dinamização da mesma. 
Uma das muitas actividades associadas é a construção e colocação de vários "livrões" na comunidade. O objectivo é que os livros estejam ao alcance de todos, de forma gratuita, incentivando e educando assim para a leitura. 
Livros e árvores andam de mãos dadas neste projecto e um dos objectivos é a introdução de beacons para identificar algumas das espécies mais emblemáticas da Floresta Laurissilva.

Deixo-vos o canal de Youtube do Projecto Folhas Mágicas:


No próximo dia 19 de Maio ocorrerá o encerramento deste projecto com a apresentação dos "livrões", das placas de identificação das árvores e do mural à comunidade. 
Deixo aqui o convite a quem quiser comparecer. Será pelas 10h30 na Câmara Municipal de Santana. Apareçam!


Lá estarei para assistir de perto ao encerramento de um projecto mágico. Depois partilho convosco fotos e relato deste dia. 
Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário