terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[A minha Opinião] Enlaçados


E mais uma leitura que fiz num sopro! Este terceiro volume da série Envolvidos segue a mesma linha dos anteriores "Envolvidos" e "Enrolados". É um livro descontraído e bem humorado que se lê num piscar de olhos. 

Em "Enlaçados" já não temos como protagonistas Drew e Kate, mas personagens que nos foram apresentadas nos livros anteriores e que neste ganham destaque. Estou a falar-vos de Matthew Fisher e Delores Warren, amigos de Drew e Kate respectivamente. Neste livro conhecemos a história de amor que nasce entre estes dois personagens, no mesmo espaço temporal do nascimento de outra paixão já conhecida. Digamos que Matthew e Delores vivem estas emoções fortes na mesma altura que Drew e Kate. São quatro personagens que são apanhadas na teia do amor, que é sempre tão intensa e cruel.

Emma Chase mantém o mesmo tipo de escrita descontraída, inteligente, mordaz. Os breves capítulos, a presença constante de diálogos e as personagens já tão familiares são uma mais valia para história. São estes factores que me fazem virar páginas atrás de páginas.  

A história é narrada por Matthew que oferece uma visão fantástica dos pensamentos, comportamentos e emoções masculinas, das expectativas sobre a vida e o amor. Gosto imenso desta visão masculina, visto a maioria dos livros deste género recorrerem maioritariamente a narrações femininas da história. 

Não vou aprofundar mais sobre a história porque quem, como eu, leu os livros anteriores sabe que os temas centrais são as relações e amor. 

É uma leitura que envolve, apaixona, faz sorrir, faz esquecer o tempo. Sem dar por ela estou a ler a última página do livro e sem vontade de o terminar. É sem dúvida um livro a ler quando precisamos de descontrair e sorrir. Mais que recomendado!

Fico à espera do próximo livro da série, que promete ser tão bom como estes três primeiros. 

Boas leituras! 

Leia a opinião de Envolvidos aqui.

Leia a opinião de Enrolados aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário