segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[A minha Opinião] Uma Nova Esperança



Depois de ler Um Caso Perdido - Hopeless, e tendo sido a melhor leitura que fiz em 2014, não poderia deixar de ler Uma Nova Esperança - Hope. Colleen Hoover passou a autora de leitura obrigatória. Ela agarra-me às histórias de uma forma que muito poucos escritores conseguem.

Parti para esta segunda leitura com grandes expectativas visto que o primeiro livro foi uma avalanche de emoções e arrebatou-me por completo.

Esta nova esperança, de um reencontro com Holder e Sky avivou as saudades que tinha destes dois personagens. Desde que li a última página de Hopeless, andava ansiosa por voltar a estar com estas duas fantásticas personagens. Gostei do reencontro, parecia que estava de novo em casa. Apesar de já conhecer a história e o seu final, adorei estar por dentro dos pensamentos, sentimentos, emoções e angústias do Holder. Este segundo livro confirmou-me a paixão que senti por esta personagem no primeiro livro. Com este segundo livro, veio o reforço dessa paixão. A Colleen Hoover soube, de facto, criar duas personagens extraordinárias. Apesar de muito jovens são maduras, adultas e já passaram por tanto nas suas vidas. Senti desde o primeiro momento uma empatia por elas e, foi essa empatia pelas personagens que me fez apaixonar pela história. 

As emoções com este segundo livro "Hope" podem não ter sido tão fortes como no primeiro livro "Hopeless" mas estiveram sempre presentes. O nó na garganta e a lágrima no olho esteve lá, para provar que é possível conhecer uma história e emocionarmos-nos.

Depois da leitura de tão fantásticos livros, Collen Hoover passa a estar na lista das minhas escritoras favoritas e uma que irei seguir fielmente. Já estou ansiosa por ler o próximo livro. 

Boas leituras! 

Podem ler a opinião do primeiro livro Hopeless aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário