quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Desejo [A minha Opinião]



Diz a Quinta Essência e muito bem, este é um livro quente para o tempo frio. 

A capa deste romance é deslumbrante e cativa logo o leitor. Chamou-me logo a atenção, assim que olhei para ela. A escolha da cor vermelha adequa-se muito bem ao título do livro, "O Desejo". Este foi o primeiro livro que li da Nicole Jordan e posso dizer que foi uma leitura apaixonante. 

Nicole Jordin presenteia o leitor com duas grandes personagens. Brynn uma mulher corajosa, protectora, inocente e Lucian um homem libertino, sensual e poderoso. Estes dois personagens parecem não ter muito em comum, mas como se costuma dizer, os opostos atraem-se. É de facto o que acontece nesta história. Lucian e Brynn sentem uma atracção mútua que vai muito para além da pele. Para tornar a história mais apelativa, há também uma maldição com séculos que atormenta Brynn. "As mulheres da tua casa serão para sempre amaldiçoadas pela sua beleza. Qualquer homem que amem morrerá."

Os acontecimentos da narrativa passam-se em pleno século XIX, em Inglaterra. Não há melhor cenário para uma história apaixonante e sensual. Mas desengane-se o leitor que pensa que esta história centra-se só na paixão. Há também, paralelamente,  muito mistério e espionagem que vão aguçar a curiosidade do leitor. 

A linguagem utilizada pela autora é acessível e nas passagens mais intimas e sensuais há um cuidado e elegância nas palavras e expressões usadas. Nicole Jordan prova assim que se pode escrever passagens sensuais sem se ser grosseiro. Dou os parabéns à tradutora Sónia Mota Maia pelo excelente trabalho de tradução.

É importante referir o crescimento das personagens principais ao longo da narrativa. As experiências pelas quais vão passando, transformam-nas e fazem-nas amadurecer. É um dos aspectos positivos neste romance e tornam as personagem credíveis e humanas.

A relação amor/ódio entre Lucian e Brynn é o motor que faz andar esta história. Tão depressa se amam loucamente como se ignoram. Esta relação tumultuosa proporciona ao leitor bons momentos de humor, de paixão, de tensão.

É fácil agarrar neste livro e ler cem páginas sem darmos pelo tempo a passar. É a beleza da leitura quando nos sentimos arrebatados. É viciante!

Não deixarei de ler os outros dois livros, "A Sedução" e "A Paixão", já editados em Portugal. Sem dúvida, esta é uma excelente aposta da Quinta Essência. Espero ver publicado em breve, um novo livro da escritora.

Uma leitura que aconselho a quem não conhece a escritora e a quem já é fã. Adorei!

Boas leituras!

    

5 comentários :

  1. Dela só li o Paixão ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que achas-te desse livro Catarina? Aconselhas-me a ler?

      Eliminar
    2. Eu gostei e acho que também vais gostar ^.^

      Eles também têm um relacionamento conturbado. Ele atrás dela, ela não quer nada com ele mas também não lhe resiste xD


      Eliminar
    3. :D A ver se o consigo comprar em breve. Gostei muito da escrita da Nicole Jordan.

      Eliminar
    4. Eu li o da minha prima. Queres que fale com ela para ver se ela te empresta?

      Eliminar