sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Primeira Conferência Portuguesa para a Edição Digital de Livros para Crianças


"NAVE ESPECIAL é um novo projecto criado em parceria pelo Pato Lógico e a Biodroid.

A NAVE ESPECIAL tem como missão promover a discussão e reflexão sobre os assuntos relacionados com a edição digital de livros para crianças; descobrir novas formas de trabalhar conteúdos digitais; proporcionar oportunidades para a publicação de autores portugueses; criar um espaço editoral para projectos inovadores em formato digital; contribuir para o desenvolvimento de massa crítica no meio editorial.

O primeiro projecto que a NAVE ESPECIAL vai pôr a funcionar é a conferência ABC DA EDIÇÃO DIGITAL – A Primeira Conferência Portuguesa para a Edição Digital de Livros para Crianças, que terá lugar na Gulbenkian, no dia 28 de Janeiro. Esta conferência pretende ser um espaço de debate entre autores, editores, jornalistas, bibliotecários, professores e programadores, procurando novos caminhos, respostas e soluções para o sector editoral. A edição digital traz uma mudança de paradigmas que nos obrigam a repensar a forma como se concebem e produzem os novos suportes de leitura. Este evento único, que contará com um diversificado painel de conferencistas, nacionais e internacionais, é dirigido a todos os profissionais do livro que pretendem utilizar as novas ferramentas digitais de uma forma consciente e ajustada ao mercado em que operam."
(Informações retiradas do site Nave Especial.)

Para mais informação acerca deste projecto, programa da conferência e inscrições, visitem o site  http://www.nave-especial.pt/ 




Sem comentários :

Enviar um comentário