domingo, 17 de julho de 2022

Trilhar Thrillers 2022 - Desafio de Leitura

Trilhar Thrillers 2022

 

Olá mantólicos! 

Terceira edição do Trilhar Thrillers! Quando criei este desafio de leitura, não esperava este nível de entusiasmo da vossa parte. Até o lancei meio a medo e como se vê, não havia motivos para tal. As duas edições anteriores correram super bem, e cá vamos nós embarcar em mais uma aventura cheia de adrenalina e suspense. Já sei que andam a acumular os thrillers para esta altura, portanto está na hora de os tirar das estantes.  

À semelhança dos dois últimos anos, o desafio irá ter o seu início a 1 de Agosto e termino a 31 de Outubro. Serão três meses de leitura de thrillers. O que se pretende é que vocês completem, uma, duas, ou três linhas. Ou seja, quatro, oito ou doze categorias/ livros. Na imagem seguinte têm as categorias do desafio. (Cliquem na imagem para aumentar)

Trilhar Thrillers 2022 - Desafio de Leitura



primeira linha do desafio é constituída pelas seguintes categorias: Obrigatório para as férias; Inspirado em factos reais; Título com quatro Palavras (ex: A Estrada de Prata) e Dupla de detectives. Aqui as categorias são extremamente simples e não haverá dúvidas quanto aos livros a ler. 

Na segunda linha, têm as seguintes categorias: Investigador do crime é um familiar (familiar da vítima); Título com uma das Palavras: Matar, Assassino ou Noite; Thriller de estreia; Thriller género Jovem Adulto. Aqui o único esclarecimento que tenho a fazer é que na última categoria devem ler thrillers dentro do género literário jovem adulto - YA (ex: História de Uma Fraude de E. Lockhart).

Quanto à terceira linha do desafio, temos as seguintes categorias: Crime em BD, Novela Gráfica; Lombada Vermelha; Thriller Político; 1º Livro de Uma Série. Aqui a dúvida poderá ser a terceira categoria. O thriller político mostra os bastidores de uma disputa de poder político. A corrupção política, o terrorismo e a guerra são temas comuns.

O desafio e as categorias estão apresentadas. Cabe a cada um de vós, escolher a linha ou linhas que quer fazer. Já sabem que não podem usar o mesmo livro em categorias diferentes, mas podem usar o mesmo livro em desafios diferentes. Neste caso um livro que leiam para este desafio, poderão encaixar nos desafios Manta de Histórias 22 e no Lê Português

Qualquer dúvida que tenham, podem deixar em comentário, enviar um email ou enviar mensagem através das redes sociais do blogue. Já sabem que tudo é acompanhado de perto e ao segundo, no Clube de Leitura Manta de Histórias. Para eu conseguir acompanhar as vossas leituras nas redes sociais, identifiquem o blogue ou usem a #trilharthrillers

Gostaram das categorias deste ano?
Conto convosco?

Boas leituras

2 comentários :

  1. Olá mantinha . Adoro . Tenho de ir ver o que tenho . Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Adorei as categorias 😊

    ResponderEliminar