segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Desafio de Leitura Manta de Histórias 2022



Olá mantólicos! 

Finalmente chegou o momento de conhecerem o Desafio de Leitura para 2022

Lamento este ano não vos ter trazido este desafio como prenda de Natal. Agradeço a vossa compreensão e o vosso entusiasmo por este desafio. A alegria com que acolhem sempre o desafio anual de leitura deixa-me sempre super feliz. Espero não defraudar as vossas expectativas. Grata pelos seguidores maravilhosos que tenho, que acolhem sempre tão bem os desafios de leitura e embarcam em todas as minhas loucuras literárias. Estou nervosa e ansiosa por saber a vossa opinião a este desafio de 2022. Já sabem que quero acima de tudo que adorem as categorias e que saiam da vossa zona de conforto. 

Graças ao vosso contributo, pude planear e a criar este desafio durante este mês de Dezembro. Agradeço as sugestões de categorias que me fizeram chegar e, muitas delas, figuram neste desafio. Como sempre, tentei não repetir categorias de anos anteriores e criar um desafio totalmente novo. Haverão algumas categorias que serão autênticas dores de cabeça mas tenho a certeza que darão a volta com bravura. Se fosse fácil não seria um desafio. 

O desafio de leitura tem início a 1 de Janeiro e termina a 31 de Dezembro. Temos 32 categorias obrigatórias e já sabem que têm de ler 32 livros. Um mesmo livro não serve para várias categorias. Desta feita, resolvi retirar as categorias extra. Já temos imensos desafios de leitura durante o ano para quem quiser ler mais. 

Quanto à partilha das leituras feitas, poderão fazê-lo nas vossas redes sociais, identificando o blogue ou usando o hashtag #desafiodeleituramantadehistorias22. Ou então podem juntar-se ao grupo Clube de Leitura Manta de Histórias e partilhar as leituras feitas. 

Em caso de dúvida, não hesitem em deixar cá os vossos comentários. 

Agora o que interessa saber é se conto convosco. Sim?

Deixem os vossos comentários. Digam-me se gostam do desafio. Se irão participar. As vossas categorias favoritas. As categorias que acham mais difíceis. Contem-me tudo!

Bom desafio e boas leituras!  

8 comentários :

  1. Que boa nova, Mantinha!
    Vou participar, sem dúvida, e confesso que algumas categorias vão dar-me alguma trabalho. Mas, por isso mesmo se trata de um desfio.
    Vou já começar a escolher livros para preencher as categorias.
    Um beijinho.
    Continuação de Boas Festas e boas leituras.
    Graciosa

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!
    Mais um desafio que nos vai dar que pensar. Mas é como dizes não seria um desafio se não nos desse algum trabalho hehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este ano não consegui começar do início e fez então perder um pouco o fio... Mas já vi o novo desafio e já sei quais livros ler para umas categorias 😁 ...
    Vamos a isso!
    Boas entradas! Beijinhos
    Susana F.

    ResponderEliminar
  4. Claro que podes contar comigo. Vou tentar, mais uma vez completar as categorias. Acho que o número está perfeito!

    ResponderEliminar
  5. Juntei me a vós ontem e estou empolgadíssima para entrar também no desafio! Vamos lá ver como corre! :)
    Bom ano novo e boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Excelentes categorias, vou já começar a fazer a lista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Conta comigo! Não consigo terminar o desafio de 2021, houve muitos lidos que não consegui encaixar, apesar dos ajustes, mas vou atirar-me de cabeça, como sempre, ao novo desafio. 😘

    ResponderEliminar